Suga, um dos sete integrantes do BTS, iniciou o processo de alistamento para o serviço militar obrigatório, segundo informou a Big Hit Music, gravadora do grupo de K-pop. Ele deve sair somente em junho de 2025, passando assim mais tempo no exército do que os demais membros da banda. Entenda o motivo:
Suga, do BTS, no serviço militar
Suga é o terceiro integrante do BTS a se alistar no exército, depois de Jim e J-Hope. O serviço militar é obrigatório na Coreia do Sul. Todos os homens do país devem se alistar entre os 18 e 28 anos, especialmente por causa da constante tensão e da ameaça de conflito com a Coreia do Norte.
“Gostaríamos de informar aos nossos fãs que Suga iniciou o processo de alistamento militar solicitando o cancelamento do adiamento de seu alistamento”, comunicou oficialmente a gravadora, completando: “pedimos seu amor e apoio contínuos para Suga até que ele complete seu serviço militar e retorne com segurança”.
Suga ficará mais tempo do que seus colegas de banda no exército porque ele atuará como servidor público. Devido a uma cirurgia que o cantor fez em 2020, ele prestará serviço comunitário, que é um cargo considerado mais leve. Por isso, o “idol” deve permanecer alistado durante pouco mais de 600 dias, saindo apenas em meados de 2025.
De acordo com a Big Hit Music, a previsão é de que todos os outros membros do BTS sigam em sequência, ainda neste ano, para o serviço militar. “Apoiamos e encorajamos nossos artistas e estamos muito orgulhosos de que cada um deles tenha tempo para explorar seus interesses pessoais e cumprir seus deveres servindo ao país que chamam de lar”, disse a empresa responsável pelo grupo de k-pop.