Joe Keery era garçom antes de interpretar Steve em “Stranger Things”: largou emprego pela série

Joe Keery surpreendeu ao revelar que, antes de dar vida para Steve em “Stranger Things”, trabalhou como garçom para conseguir pagar as contas. A ficção se misturou com a realidade depois quando, dentro da série da Netflix, o ator também precisou usar suas habilidades para servir sorvetes no Starcourt Mall. Confira detalhes!

Joe Keery trabalhou como garçom antes da fama em “ST”

O ator contou um pouco de sua trajetória durante participação no “The Tonight Show”, apresentado por Jimmy Fallon, relembrando também como decidiu tentar ser reconhecido na profissão — ainda que não tenha sido sua ideia inicial. A irmã foi a responsável por incentivá-lo a descobrir o dom.

Cena da quarta temporada de
Divulgação/Netflix

Quando expôs que, antes disso, trabalhava como garçom em um restaurante, Keery reforçou ser um pouco como Steve ao avaliar sua personalidade no antigo trabalho: “Eu era um ótimo garçom, eu acho. Era muito carismático”. Enquanto estava no estabelecimento, o ator ficou sabendo das audições de “Stranger Things”.

Depois de três meses que tinha feito o teste, Keery recebeu uma ligação afirmando que tinha sido aprovado para o papel de Steve, que chama carinhosamente de “o namorado babaca” — já que, na primeira temporada, ainda mantinha um relacionamento com Nancy Wheeler (Natalia Dyer).

Nancy (Natalia Dyer) e Steve (Joe Keery) em
Divulgação/Netflix

Os irmãos Duffer revelaram que pretendiam matá-lo já na primeira parte, mas mudaram de ideia ao ver o grande potencial de Keery na série, optando por mudar o foco do papel ao longo das temporadas. Na mais recente lançada no streaming, Steve volta a escancarar seus sentimentos por Nancy.

Depois de “Stranger Things”, Joe Keery conquistou ainda mais espaço na TV e no cinema, sendo chamado para outras produções, como “Molly’s Game” (2017), “Spree” (2020), “Free Guy” (2021) e na série “No Activity” (2019-21). Também ganhou o seu primeiro prêmio: no Screen Actors Guild Awards 2017 como Melhor Elenco em Série de Drama.

“Stranger Things” na Netflix