Ao anunciar o título do concurso de Miss Universo 2015 o apresentador Steve Harvey cometeu um erro polêmico: errou o nome e anunciou a Miss Colombia Ariadna Gutiérrez como grande campeã, quando, na verdade, o título era da Miss Filipinas Pia Alonzo Wurtzbach.
Leia também:
13 segredos da Miss Brasil para bumbum lisinho, cabelo ondulado perfeito e mais
Ex-gordinha emagrece mais de 30 kg e vira finalista do Miss São Paulo
Misses ensinam cuidados com o corpo e truques caseiros de beleza
Entenda o que aconteceu
Após o anúncio errado, a colombiana chegou a receber a coroa e a faixa e a desfilar como vencedora. Mas, em seguida, Steve se corrigiu e disse que o primeiro lugar era das Filipinas, fazendo com que Ariadna devolvesse a coroa e a faixa. A situação ficou ainda mais constrangedora porque a tarefa de coroar a vencedora correta coube à também colombiana Paulina Vega, Miss Universo 2014, que é prima da atual Miss Colombia.
Apesar do climão e da surpresa evidente, campeã e vice-campeã se comportaram de forma elegante diante da situação e não criaram nenhum barraco. Mas o evento, que aconteceu na noite do último domingo, 20 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, deu o que falar. Logo o erro começou a repercutir nas redes sociais e muitas famosas comentaram.
Resultado do Miss Universo 2015
“Ainda estou chocada com o que aconteceu, mas foi um erro, uma confusão. E, por mais improvável que seja, não é impossível de acontecer. Todos nós humanos erramos alguma vez”, disse a Miss Brasil 2007 Natália Guimarães, que ficou em segundo lugar no Miss Universo do mesmo ano.
No mesmo post, Natália disse que se sentiu mal pelo apresentador por ele ter causado, mesmo que sem intenção, esse trauma que marca a vida das candidatas e suas nações. “Mas tenho certeza que tudo acontece por uma razão e de alguma forma a Miss Colômbia será recompensada! Para mim, hoje tivemos duas rainhas!”, declarou.
“Ainda passada, tipo… Chocada! Coitada da Miss Colômbia”, escreveu a modelo Fernanda Motta. Para a apresentadora Sônia Abrão, foi o mico do ano. “Que situação! Lamentável!”, disse. A Miss Brasil Debora Lyra também comentou sobre o erro. “Estou bege, gente! Depois dessa vou até dormir que é melhor”, publicou.
O apresentador do evento usou o seu Twitter para se desculpar pelo erro. “Eu gostaria de pedir sinceras desculpas a Miss Colômbia e a Miss Filipinas pelo meu grande erro. Eu me sinto péssimo! Em segundo lugar, eu gostaria de pedir desculpas aos telespectadores por também ter decepcionado vocês. Novamente foi um erro honesto. Eu não quero jogar fora essa noite e esse desfile incríveis. Assim como as maravilhosas competidoras. Elas foram todas incríveis”, disse.
Assista ao vídeo que mostra o momento do resultado do Miss Universo 2015: