Shayene Cesário, rainha do carnaval, fala sobre futuro e boa forma

A estudante Shayene Cesário deu mais um passo na cadência do samba e, um ano depois de ser escolhida Princesa, em 2009 foi coroada Rainha do Carnaval e não pensa em deixar a avenida tão cedo.

Em conversa com o TE CONTEI, aos 24 anos, a morena de 1,75 de altura, 106 de quadril, 98 de busto e de 65 quilosl cursa o nono período da faculdade de Direito, mas conta que, por conta da agenda concorrida, terá que interromper o curso temporariamente. “Fazemos em média 300 a 380 eventos por ano, às vezes cinco por noite. Vamos em escola de samba, pontos turísticos, tudo para promover o carnaval. É muito cansativo, mas depois você acostuma. Durmo pouco e tenho que estar sempre linda, bem vestida e bem humorada. Ano passado tive que trancar a faculdade e acho que desta vez vou precisar fazer o mesmo. Não vou conseguir conciliar”, conta a também atriz, que fica triste com a falta de tempo para todas suas atividades.

“Hoje são as três coisas que me realizam profissionalmente: atuar, desfilar e advogar. Mas nunca vou deixar o carnaval de lado. Ele sempre vai existir na minha vida. O que me deixa chateda agora é não conseguir fazer tudo ao mesmo tempo”. Shayene explica que o teatro surgiu de repente em sua vida. “Na verdade comecei a fazer para me desinibir, perder a timidez e gostei”, revela a morena que atualmente está no espetáculo “A dama e o Vagabundo”.

Dona de curvas estonteantes, ela se preocupa em manter a forma e se prepara para aguentar o pique que ser uma Rainha do Carnaval requer. Implante de silicone nos seios, plástica no nariz, drenagem linfática e aplicações de gás carbônico no bumbum estão no seu “currículo”. No entanto, a moça revela que regime não faz parte da sua realidade. “Malho com personal trainer mas não sou muito adepta da dieta. Tenho muita facilidade em perder peso e como de tudo, ainda mais nas quadras que servem vários tipos de salgadinho, feijoada. Quero manter meu corpo bonito e saudável, mas não masculinizado, tipo marombeira. Gosto de bumbum empinado e curvas femininas”, dispara.

Shayene também dá uma dica já para o Carnaval 2011. “Acho que você precisa se cuidar o ano todo. Muitas meninas acham que em dois meses vão conseguir mudar o corpo ou acordar lindas da noite para o dia. Não tem milagre. Tem que ser um trabalho diário”.

Agora reinando ao lado de Momo, Shayene assinala o caminho das pedras. “Acho que você não deve desistir nunca, se preparar muito e saber que beleza é importante, sim. Tem que saber falar, se comportar e entender que você vai frequentar vários lugares diferentes em um mesmo dia, por exemplo. Determinação e sensualidade também não podem faltar nunca. Tem que saber ser simpática. Levamos a alegria para as pessoas, mostramos esse espetáculo lindo para os turistas. Damos nossa cara mesmo e somos representamos o coração do carnaval. Tem que levar a sério”.

E, para os marmanjos de plantão, um aviso. Shayene é comprometida e com um namorado bastante ciumento. “Ele não gosta muito de carnaval e morre de ciúme. Ano passado pediu para eu abandonar a coroa, mas não aceitei. Agora estou bastante sem tempo e tendo que ‘me virar nos 30’ para matar a saudade, mas conseguimos. Quando os amigos dele falam que sou gostosa e bonita ele fica muito chateado”, conta as risos sobre o empresário Leonardo Rangel.

Por Naiara Sobral, do Te Contei