Selena Gomez fala sobre depressão e como o Instagram se tornou um vício perigoso

A atriz e cantora Selena Gomez passou por um período difícil nos últimos anos. Após dar um tempo na carreira para cuidar da saúde, e enfrentar problemas como lúpus, depressão e ansiedade, ela está aos poucos voltando para a mídia, mais forte e mais honesta com ela mesma, falando sobre assuntos que a afetaram no passado.

Desabafo de Selena Gomez 

https://www.instagram.com/p/BRtG5iTgB9x/?taken-by=selenagomez&hl=pt-br

Em entrevista para a revista Vogue norte-americana, da qual é capa do mês, Selena abriu o jogo sobre a pausa na carreira, que deu espaço para um longo tratamento, afastada da mídia e dos compromissos de celebridade. Ela foi ao Tenessee, e se juntou a um grupo de terapia. 

“Você não tem ideia do quanto foi bom estar só com seis mulheres, pessoas reais, que não se importavam com quem eu era, que estavam lutando por suas vidas. Foi uma das coisas mais difíceis que eu fiz, mas também foi a melhor”.

https://www.instagram.com/p/BRtGzF7APVs/?taken-by=selenagomez&hl=pt-br

Selena cresceu sob os holofotes, como atriz da Disney, e logo deslanchou para a carreira musical. No entanto, ela não percebeu que o público amadureceu junto, e a autocobrança para ser uma artista perfeita foi ficando insuportável. 

“Minha autoestima estava abalada, eu fiquei depressiva, ansiosa. Eu tinha ataques de pânico antes ou depois de entrar no palco. Sentia que eu não era boa o suficiente. (…) Eu estava lidando com os mesmos problemas que meus fãs. A vida é estressante, meu desejo era só escapar, então sentia que não tinha nada de bom para compartilhar com eles”, confessa Selena.

https://www.instagram.com/p/BJITJfzgn_P/?taken-by=selenagomez&hl=pt-br

Antes de sair dos holofotes, em agosto de 2016, a última foto postada no Instagram foi de Selena no palco, totalmente entregue à performance. Hoje, ela é a celebridade com mais seguidores na rede social – mais de 113 milhões -, e isso a deixou desconcertada.

“Começou a me consumir. Eu acordava e dormia pensando nisso. Eu estava viciada, e via coisas que eu não queria ver (…), eu ficava sempre muito mal”. Depois do tratamento, ela apagou o app do celular e deu a senha para um assistente, tudo para postar cada vez menos no Instagram.

Apesar de tudo, ela se orgulha de ser honesta com o público, que cobra tanta autenticidade dos famosos. “Sinto que é uma grande parte de quem eu sou”. 

Mesmo que seu trabalho dependa da sua fama, de forma involuntária, Selena fez um desabafo no fim da entrevista, de maneira despretenciosa: “Não vejo a hora que as pessoas me esqueçam”.

Depressão e ansiedade nos famosos