Saiba mais sobre Pharrell Williams, atração principal de domingo do Lolla

por | jul 26, 2016 | Entretenimento

O cantor norte-americano Pharrell Williams, famoso pelo hit ‘Happy’, é uma das apresentações principais do Lollapalooza na segunda noite, em 29 de março, em São Paulo.

Saiba 5 curiosidades sobre o artista:

Pharrell Williams é empresário no mundo da moda

Além de seu sucesso na música, Pharrell também é conhecido no mundo da moda por ser o fundador da marca Billionaire Boys Club em parceria com Nigo, o fundador da marca  A bathing Ape’ e da marca ‘Ice Cream’. Pharrell também ajuda a desenvolver de acessórios para a marca Moynat e já fechou parceria com outras marcas como Comme des Garçons, Moncler e G-Star e, mais recentemente, Adidas.

Pharrell Williams começou como produtor musical

Pharrell começou sua carreira musical no inicio dos anos 90 como produtor, com seu amigo Chad Hugo. A dupla era conhecida como ‘The Neptunes’. O primeiro hit foi a música ‘Superhug’ do rapper N.O.R.E. que atingiu o top 100 da Billboard. Depois obtiveram grande sucesso comercial com músicas de artistas famosos como Jay-Z , Usher e seu primeiro grande sucesso mundial, Britney Spears com a música ‘I’m A Slave 4 U’.

Pharrell já fez participações especiais em músicas famosas antes da carreira solo

Enquanto Pharrell ganhava fama como produtor musical, sua voz foi se tornando famosa com participações especiais em algumas músicas, cantando o refrão, os backing vocals e participando do videoclipe de  “Excuse Me Miss”, de Jay-Z, e ‘Beatifull’, do rapper Snoop Dogg, por exemplo.

Primeiro álbum de Pharrell Williams foi lançado em 2006?

Apesar do sucesso estrondoso com a música ‘Happy’, o cantor já está em carreira solo há quase uma década: seu primeiro álbum ‘In My Mind’  foi lançado em julho de 2006 e contou com a participação de artistas como Jay-Z, Snoop Dogg, Kayne West,  Nelly , Slim Thug e Gwen Stefani.

Pharrell Willians ganhou sete prêmios Grammy

Pharrell ganhou sete prêmios Grammy, o prêmio mais importante da indústria musical. Os primeiros foi como produtor  na categoria “Álbum com Melhor Vocal Pop”, com “Justified”, de Justin Timberlake, e como produtor de álbum não-clássico (2003). Depois veio a estatueta por melhor música de rap, “Money Maker”, ao lado de Nicolas Hidalgo) e a lavada de 2013, com “Gravação do Ano” (Get Lucky), “Álbum do Ano” (Random Access Memories), Melhor Performance de Grupo/Duo Pop (Get Lucky) e Produtor do Ano, não Clássico).