
O Rock nem sempre é sinônimo de rebeldia, às vezes ele pode significar conservadorismo e até posturas bem extremas, como o guitarristaTed Nugent que lamenta o fato de seu país, os Estados Unidos, não terem bombardeado o Iraque, como fizeram com Nagasaki, no Japão. Conheça outros músicos que apresentam discursos conservadores, muitas vezes em nome do patriotismo:
Os Reaças
O próprio nome da banda já dá o tom do discurso que a dupla de Curitiba formada por Luiz Trevizani e Eder Borges, que se juntaram por suas afinidades musicais e ideológicas, tem a dizer. Com as manifestações contra o atual governo, a banda não perdeu tempo e lançou uma música chamada ‘Impeachment’.

Ted Nugent
O guitarrista de hard rock sempre deixou claro sua visão ultraconservadora. Inclusive com a declaração de que o grande erro dos Estados Unidos no Iraque foi não bombardear o país do Priente Médio da mesma forma que fez com Nagasaki, no Japão.

Lobão
Apesar de seu começo de carreira rebelde e regado a drogas (o que ele já admitiu publicamente várias vezes), Lobão demonstrou ter abraçado o conservadorismo, inclusive em alguns momentos exaltou a ditadura militar que governo o país de 64 a 85. Teve participações em movimentos a favor do Impeachment da presidente Dilma e lançou uma música chamada “A posse dos Impostores” em que reafirma sua crítica.

Elvis Presley
Elvis apoiou o republicano Richard Nixon em sua campanha eleitoral, e criticou Beatles e Rolling Stones por apologia às drogas. Aliado do presidente que ficou conhecido pelo escândalo de Watergate e sua consequente renúncia (mandou pessoas invadirem o escritório do Partido Democrata em Washington), o roqueiro chegou a fretar um avião para visitar Nixon na Casa Branca, após escrever uma longa carta de 6 páginas demonstrando seu apoio ao presidente.

Roger
Roger, guitarrista e vocalista da banda Ultraje a Rigor, se envolveu em uma discussão com Marcelo Rubens Paiva, escritor, jornalista e filho de Rubens Paiva, que desapareceu durante a luta contra o regime militar. Ele disse que Rubens Paiva não havia lutado por ele e sua família, pois nenhum de seus familiares estava fazendo nada de ‘errado’. Roger também já criticou publicamente alguns nomes da política como Jean Willys, deputado do PSOL. Ele também critica os jovens de esquerda alegando que possuem esse pensamento político porque são bancados pelos pais. Roger não se considera de direita ou esquerda, mas diz que sua inclinação à direita é devido a sua honestidade e trabalho já que “A esquerda é desonesta e vagabunda na maior parte das vezes”. Vale lembrar que Roger é ourindo de uma família de posses do interior de São Paulo.

Johnny Ramone
Apoiou Ronald Reagan e George W. Bush. Na festa de entrada da banda para o Hall da Fama em 2002, Johnny disse “Deus abençoe o presidente Bush” e ”As pessoas quando mais jovens duvidam do liberalismo, porém, acredito que elas mudem quando se depararem com a realidade do mundo ”. Em sua autobiografia, Johnny cita os 10 melhores republicanos da história e reforça seu pensamento de “direita” ao longo do texto.