Perseguida por Pilar em “Travessia”, Helô ( Giovanna Antonelli) demorou muito tempo para perceber que a mulher que fingia ser uma empregada doméstica, na verdade, era uma criminosa.
Interpretada por Claudia Mauro, a intérprete da vilã possuí mais relações com a responsável pela delegada do que muitos imaginam, já que ambas são primas!
Claudia Mauro e Giovanna Antonelli são primas
Pela primeira vez em suas carreiras, Claudia Mauro e Giovanna Antonelli estão contracenando juntas em um trabalho. Apesar de poucos saberem da ligação entre elas, as duas são primas.
“Temos uma relação próxima. Fomos mães de gêmeos quase na mesma época, o que nos aproximou ainda mais. Apesar disso, nunca havíamos trabalhado juntas. Então, é um encontro muito prazeroso”, contou Claudia para O Globo.

Em “Travessia”, ela dá vida à Pilar, uma mulher perigosa, que rastreou a vida da delegada Helô, para conseguir encontrar informações sobre o cofre para sua gangue.
Desta forma, ela fingiu ser uma empregada de um prédio próximo ao da policial, fazendo amizade com Creusa (Luci Pereira) e se mostrando uma mulher bem alegre.
Sem nem desconfiar, Helô deu emprego para Pilar, dando livre acesso à sua vida e demorando muito tempo para descobrir que ela era uma grande criminosa.

Na reta final da novela, as duas passaram a ter confrontos mais diretos, em cenas com troca de tiros, sequestros e muitas ameaças.
Mais do que o reencontro familiar, Claudia Mauro ainda contou realizar o sonho de trabalhar com Gloria Perez, mãe de Daniella Perez, que era uma de suas grandes amigas.
“Lembro que a Dani queria muito que eu também fizesse a novela [“Barriga de Aluguel”]. Acabou não acontecendo, mas agora finalmente estou trabalhando com a Gloria. É muito emocionante”, comemorou a atriz.