Rita de Cássia foi considerada a maior compositora de forró do Brasil e recebeu o título ainda em vida. A artista morreu nesta terça-feira (3), aos 50 anos, em decorrência de uma fibrose pulmonar, deixando um legado para todos os brasileiros, eternizado através das canções que compôs e atingiram milhares de pessoas na voz também de cantores do gênero.
No total, foram mais de 500 composições escritas por Rita sem parcerias e mais de 20 CDs e DVDs gravados. Natural da cidade de Alto Santo, no Ceará, a compositora ficou nacionalmente conhecida pelo hit “Meu Vaqueiro, Meu Peão” e teve suas letras gravadas por grande bandas como Aviões do Forró, Mastruz com Leite, Amarelinha e os cantores Frank Aguiar e Solange Almeida.
As homenagens de famosos e admiradores nas redes sociais resumem bem o que Rita foi para a música brasileira. “Uma inspiração, uma referência feminina, compositora das grandes”, definiu a atriz Lucy Alves, a Brisa de “Travessia”. “Rita partiu, mas deixou um legado muito bonito e importante pra gente. Viva Rita de Cássia”. “Siga encantando os anjos com seu forró que tanto cantou o amor”, escreveu Bráulio Bessa.
https://www.instagram.com/p/Cm-Y0cGN9fn/
Confira os maiores sucessos de sua carreira!