10 músicas escritas por Rita de Cássia que a transformaram na maior compositora do forró

Rita de Cássia foi considerada a maior compositora de forró do Brasil e recebeu o título ainda em vida. A artista morreu nesta terça-feira (3), aos 50 anos, em decorrência de uma fibrose pulmonar, deixando um legado para todos os brasileiros, eternizado através das canções que compôs e atingiram milhares de pessoas na voz também de cantores do gênero.

No total, foram mais de 500 composições escritas por Rita sem parcerias e mais de 20 CDs e DVDs gravados. Natural da cidade de Alto Santo, no Ceará, a compositora ficou nacionalmente conhecida pelo hit “Meu Vaqueiro, Meu Peão” e teve suas letras gravadas por grande bandas como Aviões do Forró, Mastruz com Leite, Amarelinha e os cantores Frank Aguiar e Solange Almeida.

As homenagens de famosos e admiradores nas redes sociais resumem bem o que Rita foi para a música brasileira. “Uma inspiração, uma referência feminina, compositora das grandes”, definiu a atriz Lucy Alves, a Brisa de “Travessia”. “Rita partiu, mas deixou um legado muito bonito e importante pra gente. Viva Rita de Cássia”. “Siga encantando os anjos com seu forró que tanto cantou o amor”, escreveu Bráulio Bessa.

https://www.instagram.com/p/Cm-Y0cGN9fn/

Confira os maiores sucessos de sua carreira!

Trajetória de Rita de Cássia: conheça os maiores sucesso da compositora

“A Saga de Um Vaqueiro”

“Meu Vaqueiro, Meu Peão”

“Brilho da Lua”

“Jeito de Amar”

“Serpente”

“Parabéns Meu Amor”

“Nossa Canção”

“Pra Viver Eternamente”

“Ligação Errada”

“O Anjo da Guarda”