Relembre programas infantis de auditório

Programas de auditório voltados para crianças estão praticamente em extinção atualmente. A televisão aberta hoje apresenta poucas opções para o público infantil e os desenhos animados das TVs por assinatura praticamente dominam o espaço. No entanto, em um passado não tão distante, programas infantis de auditório faziam muito sucesso entre os pequenos. Relembre alguns deles:

“Oradukapeta”

O programa apresentado por Sérgio Mallandro entre os anos de 1987 a 1990 era transmitido pelo SBT e contava com a famosa “Porta dos Desesperados”. A atração chegou ao fim quando a Globo contratou o famoso.

Leia mais:
Celebridades que surtaram após a fama
Saiba o que as famosas odeiam no próprio corpo
Juliana Paes e outras famosas que secaram depois da gravidez 

“Bambalalão”

Gincanas entre crianças e teatro de famosos foram marcas registradas do programa exibido pela TV Cultura década de 80.

“Xou da Xuxa”

A nave cor-de-rosa que trazia a Rainha dos Baixinhos fez parte do sonho de quase todas as crianças nos anos 80. O programa, que estreou em 1986, ficou no ar até 1991 e contava com a participação das famosa Paquitas, do Praga e do Dengue.

“Domingo no Parque”

Apresentado por Silvio Santos, o programa se passava em um cenário que recriava um parque de diversões e também contava com gincana entre crianças e interação do apresentador com o público.

“Bozo”

O famoso palhaço estreou na Rede Record em 1980 e depois foi para o SBT. Além de exibir desenhos animados, o programa contava com personagens como Vovó Mafalda e Papai Papudo. A atração saiu do ar em 1991.