
Drogas, acidentes e fatalidades foram responsáveis pela maioria dos lutos causados com as mortes de estrelas da música. Geralmente com vidas agitadas e conflitos intensos, músicos deixam órfãos legiões de fãs ao partirem ainda jovens. Relembre cantores que morreram cedo demais:

Amy Winehouse
A cantora que popularizou o jazz e o soul já anunciava em seu primeiro sucesso, “Rehab”, que se negava a ir para reabilitação. Problemas com álcool e drogas fizeram a artista cancelar shows, provocar escândalos e finalmente partir, com apenas 27 anos.

Cazuza
Ídolo do rock nacional, rebelde e genial. A trajetória do cantor sempre foi marcada pela verdade com a qual ele se apresentava. Tornou pública sua homossexualidade e sua luta contra aids, que tiraria sua vida aos 32 anos.

Janis Joplin
A voz rouca e marcante da cantora foi um dos símbolos do movimento hippie dos anos 60. A estrela da artista se apagou, também por causa das drogas, quando ela tinha 27 anos.

Jim Morrison
Overdose de drogas ainda tiraria a vida do vocalista da banda The Doors. O cantor foi encontrado morto na banheira de um apartamento em Paris, aos 27 anos.

Kurt Cobain
Vício em drogas ilícitas combinado com fortes crises de depressão levou o líder da banda Nirvana a tirar a própria vida em 1994. O cantor se matou com um tiro na cabeça aos 27 anos.

Jimi Hendrix
O maior guitarrista de todos os tempos também partiu cedo, aos 27 anos. Por causa de uma overdose de drogas, o músico foi encontrado morto sufocado pelo próprio vômito.

Ian Curtis
O líder da banda Joy Division revolucionou o rock com suas canções intimistas e letras que falavam de desespero e descontrole. Além de ser epiléptico, o cantor sofria de depressão e não suportou levar a vida adiante, se suicidando quando tinha apenas 23 anos.