Uma modelo que teve o cabelo queimado ao vivo durante apresentação do programa Hoje em Dia, da Rede Record, receberá uma indenização de R$ 10 mil da emissora, segundo decisão da 9ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de São Paulo.
Veja também:
Chapinha e babyliss podem cortar cabelo se feitos sem cuidado
Diferente do babyliss, nova prancha deixa cabelo ondulado em minutos
Secador e chapinha podem causar queda dos fios
De acordo com o juiz responsável pelo caso, Gustavo Coube de Carvalho, “é necessário que a autora, por trabalhar como modelo, tenha sua imagem preservada, sendo esta um dos principais requisitos da sua profissão”.
A modelo participava do programa com a apresentadora Cris Flores e a modelo Viviane Araújo. Uma cabeleireira mostrava como deixar os cachos mais definidos e, ao tentar usar um aparelho de babyliss no cabelo da modelo, começou uma forte fumaça no estúdio e uma mecha do cabelo se soltou.
A cabeleireira pergunta se a modelo usou algum produto antes no cabelo e tenta disfarçar para colocar a mecha de cabelo queimada em uma mesa de apoio no fundo do palco. A cena pode ser vista no vídeo abaixo:
Blogueira queima cabelo em tutorial
Crédito: Reprodução / Youtube
Outro caso que ficou famoso na internet é o de uma menina que gravava sozinha um tutorial sobre como fazer babyliss e também acabou com uma mecha queimada do cabelo nas mãos. O vídeo se tornou um viral na web por conta da reação da garota, que ficou chocada na hora.
Dicas de como usar babyliss
Aparelhos que aquecem os fios, como secador, chapinha e babyliss, devem ser passados rapidamente, no máximo de cinco a oito segundos. É errado deixar o aparelho por muito tempo em contato direto com o fio ou usá-lo com o cabelo molhado, isso pode queimar o cabelo. Também deve-se evitar o uso de cremes antes de utilizar algum destes aparelhos, ao menos que seja um protetor térmico de boa qualidade. Eles formam uma camada protetora no cabelo contra o calor, mas mesmo assim os demais cuidados não devem ser abandonados.
Cabelos danificados estão mais propensos a danos. Fazer uma hidratação para recuperá-los semanalmente é um dos cuidados fundamentais. É importante também testar o aparelho em uma mecha pequena e que esteja em uma área mais escondida da cabeça para não correr o risco de ficar com “buracos” no cabelo.
Além de fragilizar os fios, o uso de secador pode queimar o couro cabeludo. Ele deve ser usado com a uma distância segura. Apostar em um aparelho de boa marca também pode influenciar, além usá-lo com temperatura máxima de 180º C.
Assista ao vídeo e veja mais dicas de como usar babyliss corretamente: