R.I.P Lemmy Kilmister: 20 músicas que definem o Motörhead

Uma das maiores lendas da história do rock partiu para o outro lado. O vocalista, baixista e líder do Motörhead, Lemmy Kilmister, morreu aos 70 anos, vítima de um câncer agressivo. Conhecido por sua voz gutural e o som barulhento que fazia, o britânico influenciou bandas de metal, hard rock e até do punk, como os Ramones, a quem pagou tributo com a música R.A.M.O.N.E.S.

A banda esteve diversas vezes no Brasil, a última em 2015, para o festival Monsters of Rock, em São Paulo. Infelizmente, já com problemas de saúde, Lemmy teve que cancelar a participação momentos antes de subir ao palco: estava com problemas gastrointestinais, desidratado, completamente sem condições de tocar seu baixo e cantar.

O Motörhead lançou mais de 20 álbuns de estúdio e vendeu mais de 30 milhões de cópias ao longo de 40 anos. Antes disso, Lemmy foi roadie de Jimi Hendrix e baixista da banda Hawkind.

Há poucos anos um documentário sobre a carreira e intimidade do músico, “Lemmy” contou ao mundo como ele vivia apertado em meio a um monte de bugigangas em seu apartamento em Los Angeles, além de reafirmar o que ele nunca escondeu: teve uma vida recheada por aventuras e um forte apetite por álcool e drogas. Em 2014, já com problemas de saúde, falou em tom de despedida: “Não posso reclamar, minha vida foi boa.”

Veja trailer do documentário sobre Lemmy Kilmister:

Confira 20 músicas que resumem a carreira de Lemmy:

1 – “Ace of Spades”

https://youtu.be/eBIa0o36pPo

2 – “Hellraiser”

3 – “R.A.M.O.N.E.S.”

https://youtu.be/zHc6x01QCKk

4 – “Just ‘Cos You Got The Power”

https://youtu.be/9MHw0yzxHbQ

5 – “Damage Case”

6 – “King of Kings”

7 – “No Class”

8 – “Killed By Death”

9 – “Eat the Rich”

10 – “Shine”

11 – “Iron Fist”

12 – “I Got Mine”

13 – “Deaf Forever”

14 – “Motörhead”

15 – “Bomber”

16 – “The Chase is Better than the Catch”

17 – “The One to Sing the Blues”

https://youtu.be/nO6MouWjXxQ

18 – “Cradle to The Grave”

19 – “Orgasmatron”

https://youtu.be/yIonRQFpKN4

20 – “Overkill”