Nos últimos tempos, um nome curioso surgiu no cenário da música eletrônica. Com sets no festival Tomorrowland, turnês internacionais e parcerias de peso, o DJ Alok é, para a surpresa de muitos, brasileiro, e ultrapassou vários cantores sertanejos na lista das músicas mais tocadas no Spotify no país.
Quem é Alok?
O brasiliense, de apenas 25 anos, é filho dos DJs Ekanta e Swarup, pioneiros do gênero psy trance e criadores do festival de música eletrônica Universo Paralello, de Goiás. Ele tem um irmão gêmeo, Bhaskar, que também é DJ, e os dois começaram a carreira seguindo os passos dos pais.
https://www.instagram.com/p/BHfrc-1DvO4/
Alok e Bhaskar formaram a dupla Logica, aprenderam a mixar músicas no estúdio da família e logo fizeram sucesso, mas acabaram se separando. Em 2015, Alok foi eleito o melhor DJ do Brasil pela revista britânica DJ Mag.
Ele já tocou em grandes festivais e ao lado de lendas da música eletrônica, como David Guetta e Sevenn. Atualmente, seu maior hit é “Hear Me Now”, em parceria com Bruno Martini e Zeeba, que desbancou até a dupla The Chainsmokers na lista de mais tocadas no Brasil, do Spotify.
https://www.instagram.com/p/BGXvCr8JNEj/?taken-by=alok&hl=pt-br
Além disso, o DJ criou um estilo próprio, que ele chama de “Brazilian Bass”. Ele mistura ritmos brasileiros com a mixagem eletrônica, fugindo um pouco do eletrônico comercial.
Alok assinou com uma das maiores gravadoras de música eletrônica do mundo, a Spinnin’ Records, e segue firme no topo das paradas. Ouça mais sucessos do DJ:
Mais sobre música eletrônica
- Veja quais foram os 10 melhores álbuns de música eletrônica de 2015
- Versão eletrônica de clássico do Paul McCartney: música é viciante
- Conheça os 10 melhores singles de dubstep da música