Apesar de ser uma das mais influentes musas fitness das redes sociais e ostentar um abdômen seco e megadefinido, Gabriela Pugliesi garante que seu percentual de gordura corporal “não é baixo”. Isso porque, comparado ao de outras marombeiras famosas, como Gracyanne Barbosa, Juju Salimeni e Mayra Cardi, a concentração de massa gorda no corpo da loira é realmente alto – e muito mais saudável.
Leia também:
Juju Salimeni conta segredos de dieta que a fizeram chegar a 9% de gordura corporal
Conta simples que pode ser feita em casa mostra quanta gordura corporal você tem
Peso ideal não é sinônimo de saúde; entenda
“Não sei precisamente, mas meu percentual de gordura não é baixo, não. Em torno de 16%, 17%”, revelou Gabriela, que conferiu a 40ª edição da São Paulo Fashion Week.
Porcentagem de gordura ideal para mulheres
Gabriela apresenta uma composição corporal tida como ideal para mulheres da sua idade. Até os 39 anos, é considerado ótimo o percentual de 16% a 20% de massa gorda no corpo feminino. A taxa entre 20% e 29% é tida como normal.
Para fins de comparação, Gracyanne Barbosa chegou a apresentar menos de 6% de gordura corporal na época em que estava mais magra, nível observado em atletas. Por conta disso, a morena não menstruava há 10 anos e não tinha condições de engravidar. Sua ginecologista recomendou que ela aumentasse a taxa para 12% para conseguir ter uma gestação segura.
Percentual de gordura das musas fitness
Compare na galeria o percentual de gordura das principais musas fitness:
Gabriela Pugliesi: entre 16% e 17%
Gracyanne Barbosa: 9%
Juju Salimeni: entre 8% e 9%
Jaque Khury: 12%
Mayra Cardi: 6,5%
Bella Falconi: chegou à taxa de 9% na época “marombeira”
Karina Bacchi: 11%
Kelly Key: menos de 13%