Preta Gil apresentou na última terça-feira, 19, o ensaio do Bloco da Preta de 2016. A cantora, que esbanjou energia, estava com um figurino próprio de Carnaval: colã justinho e meia-calça. Após a divulgação das fotos do evento em sites de notícia, no entanto, internautas dispararam comentários negativos sobre seu corpo e roupa: as imagens mostravam que a cantora tinha engordado e estava com celulite.
Veja também:
9 extravagâncias do casamento de Preta Gil de cair o queixo
Piada de marido de Preta Gil pega mal e é acusada por fãs de insinuar estupro
Cardápio da marmita detox que fez Preta Gil se manter 15 kg mais magra
Houve quem dissesse que, por isso, ela não poderia usar uma roupa justa e que mostrasse as pernas. Uma internauta chegou a dizer até que o figurino tinha ficado esquisito, que evidenciava “volume” na área íntima. Preta não perdoou as ofensas. A forma como alguns comentários foram postados foi bastante agressiva. Um dia depois da enxurrada de críticas, a famosa se pronunciou em sua conta no Instagram, com uma resposta forte, que empodera a mulher e tenta destruir preconceitos.
Críticas à Preta Gil: a roupa
O figurino de Preta era composto por um body de manga longa com um cinto brilhante, que acinturava seu corpo e tinha decote nos seios.As pernas estavam semicobertas por uma meia-calça com textura. Nos pés, optou por um salto baixo e confortável.
Resposta da cantora: “celulites não medem meu caráter”
Em resposta aos comentários, Preta falou sobre sua idade e a maturidade que ganhou para hoje saber que muito mais do que seu corpo, o que importa é sua saúde, seu caráter, sua capacidade de amar e ser amada e sua alma. “Um dia a terra come a nossa carne, mas a nossa alma tem que ser leve e livre”, escreveu. “Sou uma mulher de 41 anos que já vivi muita coisa. Aprendi a me amar e me valorizar pelo meu caráter. Meu corpo, minhas gordurinhas e minhas celulites não medem o meu caráter a minha garra!!”, continuou.
Preta afirmou ainda que já esperava pelas críticas: “Acordei e me deparei com o que já imaginava que iria acontecer: uma chuva podre de ofensas, xingamentos e pseudo opiniões sobre meu corpo e minha roupa!! Não quero e não posso acreditar que as redes sociais sejam o esgoto do mundo”
A cantora falou do quanto este tipo de crítica soma para que mulheres constantemente sintam-se infelizes como seus corpos e procurem métodos agressivos para atingir um padrão irreal. “Tenho celulite SIM e não tenho vergonha delas. Não vou me render nem virar escrava de um padrão de beleza que não é o meu! Eu também sou padrão de beleza, pois a maioria da mulher brasileira tem o meu biotipo. Gente, chega, guardem suas ‘opiniões’ para vocês. Existem muitas mulheres que levam em consideração o que vocês falam e acabam pagando um preço alto para se encaixar no padrão imposto pela sociedade e mídia”, desabafou com uma montagem de fotos que evidenciavam justamente tudo o que tanto criticaram.
Confira o post de Preta Gil na íntegra:
https://www.instagram.com/p/BAxXjc7Gogi
“Ainda em êxtase com o #ensaiodoblocodapreta . Foi tudo PERFEITO!! Obrigada a todos que lotaram o Monte Líbano ontem, todos que vieram de outros estados, meus fãs e amigos amados!! Nosso Bloco completa 7 anos e a cada ano vocês me fazem mais feliz!! Acordei e me deparei com o que já imaginava que iria acontecer: uma chuva podre de ofensas, xingamentos e pseudo opiniões sobre meu corpo e minha roupa !! Não quero e não posso acreditar que as redes sociais sejam o esgoto do mundo, pois o que recebo de positividade também é tremendo, mas eu fico realmente chocada com a capacidade do ser humano ser tão preconceituoso e principalmente ter valores tão deturpados. Sou uma mulher de 41 anos que já vivi muita coisa. Aprendi a me amar e me valorizar pelo meu caráter. Meu corpo, minhas gordurinhas e minhas celulites não medem o meu caráter a minha garra !! Tenho celulite SIM e não tenho vergonha delas. Não vou me render nem virar escrava de um padrão de beleza que não é o meu! Eu também sou padrão de beleza, pois a maioria da mulher Brasileira tem o meu biotipo. Gente, chega, guardem suas “opiniões” para vocês. Existem muitas mulheres que levam em consideração o que vocês falam e acabam pagando um preço alto para se encaixar no padrão imposto pela sociedade e mídia !! Tenho saúde, tenho amor e isso é o mais importante de tudo !! Tenho autoestima SIM e tenho senso, senso que um dia a terra come a nossa carne mas a nossa alma tem que ser leve e livre !!!”
Preta Gil canta em show e é criticada por roupa e sobrepeso
A cantora sai todos os anos no Rio, no tradicional Bloco da Preta
Ensaio que antecede blocos de rua de carnaval aconteceu no Rio
Entre os comentários, críticas ao peso e ao figurino
As celulites não ficaram de fora das observações dos internautas
Preta e o marido, Rodrigo Godoy
Em resposta, a cantora afirmou que precisa do caráter, de amor e da alma livre