Por onde andam os galãs das boybands dos anos 2000: Br’oz, Twister e KLB

por | jul 16, 2024 | Entretenimento

Sucesso entre as jovens da época, muitos seguiram carreira musical

Um dos maiores entretenimentos na música para os adolescentes e adultos dos anos 2000 eram as bandas pop. E, no Brasil, as versões masculinas eram, principalmente, Br’oz, Twister e KLB. Mas por onde andam os galãs das boybands dos anos 2000 atualmente?

Hoje, um bom tempo após o sucesso de público, muita coisa mudou para os integrantes dos grupos. No entanto, grande parte continua atuando como cantores, enquanto outros acabaram trocando de área dentro da própria carreira musical.

Por onde andam os galãs das boybands dos anos 2000?

Br’oz

(Crédito: Reprodução/Instagram @brozoficial)

O Br’oz foi formado na versão brasileira do programa “Popstars”, que foi ar em 2003 no SBT. Em menos de um ano de carreira, o grupo vendeu mais de 350 mil cópias do álbum de estreia e 40 mil exemplares do primeiro DVD. Além disso, a boyband teve dois singles número um no Brasil: “Prometida” e “Vem Pra Minha Vida”.

A banda anunciou seu fim em 2005, mas retornou aos palcos por um período entre 2016 e 2018. Para comemorar os 20 anos, em 2023, eles voltaram a se reunir e seguem fazendo shows. Um dos integrantes, contudo, optou por não voltar dessa vez.

André Marinho

(Crédito: Reprodução/Instagram @andremarinho_)

Após o fim do Br’oz, André Marinho lançou dois álbuns de estúdio: “Livre pra Voar” (2006) e “Tudo Preparado” (2016). Nesse meio tempo, resolveu focar na carreira na TV – foi apresentador do “TV da Gente”, em uma emissora local do Ceará, repórter do “Superpop”, na Rede TV, e do “Show da Gente”, no SBT. Em 2019 foi um dos participantes do reality show “Power Couple”, ao lado da esposa Drika Marinho.

Atualmente, André é um dos jurados do programa “Canta Comigo Teen”, que vai ao ar na Record. Além disso, ele faz parte da nova formação do Br’oz.

Oscar Tintel

(Crédito: Reprodução/Instagram @oscartintel)

Oscar Tintel chegou a seguir carreira a partir de 2013. Desde então, o cantor focou em trabalhar por trás dos holofotes, na produção de outros artistas. Oscar tem músicas gravadas com Exaltasamba, Os Travessos, Ludmilla e Thiaguinho, entre outros.

Atualmente, contudo, ele também está de volta à banda. Ele também é casado com a maquiadora Tayane Tintel.

Filipe Duarte

(Crédito: Reprodução/Instagram @filipeduarteoficial)

Depois do fim do Br’oz, em 2005, Filipe Duarte passou a integrar o grupo Os Travessos – de 2007 a 2019. Em outubro de 2020, após quase 15 anos como vocalista de bandas, anunciou que a partir de então seguiria carreira solo.

Filipe, então, optou por não voltar à banda para a comemoração de 20 anos. Ele ainda é casado com Nina Cachoeira. Juntos o casal tem duas filhas, Nicole e Alice.

Matheus Rocha

(Crédito: Reprodução/Instagram @mathevsrocha)

Com o fim do do Br’oz, Matheus Rocha iniciou uma carreira no teatro – que durou até 2011. Em 2010, iniciou um novo projeto de pop rock com a banda Monk, na qual foi vocalista até 2018. No entanto, em 2018, anunciou um hiato em sua carreira, encerrando suas atividades por tempo indeterminado com a banda Monk e com o Br’oz. Mas, em 2019, retornou ao cenário musical com uma nova banda, Relive.

Matheus teve um relacionamento com a cantora Li Martins, da banda Rouge, de 2007 a 2015, e o romance de oito anos terminou de maneira conturbada, após a cantora acusá-lo de agressão. O cantor, no entanto, provou sua inocência em um processo movido contra ele e ganhou em primeira instância em 2019. Ele tem um filho, Lucas, que é fruto de um romance da adolescência.

O cantor também retornou ao Br’oz após 20 anos de lançamento.

Jhean Marcell

(Crédito: Reprodução/Instagram @jheanmarcell)

Jhean Marcell chegou a abandonar a carreira de cantor e se tornou produtor musical. O artista, inclusive, comanda um estúdio de produção musical e uma gravadora.

Casado com a consultora comportamental Bruna Barcelos, com quem tem uma filha, Pietra, ele decidiu retornar ao Br’oz. Além disso, Jhean também passou a fazer shows solo.

Twister

(Crédito: Reprodução/Instagram @bandatwisterofficial)

Twister foi formada em 1999 e se tornou um sucesso entre os adolescentes e adultos. O grupo ficou junto até 2003, quanto a gravadora Abril Music encerrou as atividades e os deixou na mão. No período de atividade, Twister lançou três álbuns de estúdio.

A banda anunciou um breve retorno em 2013 – e neste mesmo ano lançou um single, “Pé na Estrada”. Em 2023, uma nova reunião marcou o aniversário de duas décadas.

Sander Mecca

(Crédito: Reprodução/Instagram @sandermecca)

Atualmente, Sander Mecca continuou a carreira musical e lançou alguns EPs. O cantor chegou a fazer shows em bares e cantar em vagões de metrôs para divulgar suas artes.

Nos anos após o fim do Twister, Sander teve alguns problemas com drogas e chegou a ser internado em clínicas de reabilitação. Hoje, inclusive, ele dá palestras de superação sobre o tema.

Sander chegou também a escrever um livro, fez parte do elenco de “A Fazenda 15” e também tem uma marca de delivery de comida.

Luciano Lucca

(Crédito: Reprodução/Instagram @bandatwisterofficial)

Luciano Lucca chegou a virar cabeleireiro e trabalhou em uma barbearia de São Paulo. Além disso, ele também trabalhou como fotógrafo nas horas vagas.

Enquanto a banda ainda estava ativa, Luciano chegou a sair por desentendimentos com o empresário da época. No entanto, foi só eles mudarem de empresário para que Luciano retornasse ao grupo se tornando o quinto elemento.

Atualmente, ele retorno à carreira musical como cantor e compositor.

Gilson Campos

(Crédito: Reprodução/Instagram @bandatwisterofficial)

Primo de Chitãozinho e Xororó, o cantor chegou a se dedicar à música gospel e já gravou cinco discos solos religiosos. Atualmente, contudo, ele está focado em regravar sucessos da banda Twister, novas músicas compostas por ele e músicas de amigos.

Alex Bandera

(Crédito: Reprodução/Instagram @alleks.bandera)

Após o fim do Twister, Alex Bandera passou um tempo nos Estados Unidos. Quando voltou ao Brasil, passou a se dedicar à produção artística e à fotografia – e até criou o projeto Favela Chic S/A. O artista também chegou a se dedicar à música eletrônica.

Atualmente, além de cantar, ele atua como preparador físico.

Leo Richter

O único integrante que não voltou para o reencontro de 20 anos da banda, Leo acabou criando uma marca de roupas inspiradas em clássicos da música, a Estrofe Stamp. Além disso, em seu perfil no Instagram, ele fala sobre música e compartilha vídeos cantando ou tocando.

Leo também se aventurou no mercado editorial e lançou um livro.

KLB

(Crédito: Reprodução/Instagram @leandroklb)

A banda composta por três irmão foi criada em 2000 e ficou junta até 2012 – quando anunciou um hiato. Neste período, gravaram oito álbuns de estúdio e dois álbuns ao vivo.

Em 2014, o grupo anunciou um breve retorno para a gravação de um DVD comemorativo de 15 anos. Neste ano mesmo ano, o KLB fez diversos shows em comemoração. Em 2022, eles lançaram uma nova turnê para comemorar os 22 anos da banda.

Franco Scornavacca (Kiko)

(Crédito: Reprodução/Instagram @kikoklb)

Kiko é casado com a influenciadora Francine Pantaleão. O artista continua seguindo a carreira musical, atuando na área de produtor e engenheiro de áudio.

Leandro Scornavacca

(Crédito: Reprodução/Instagram @leandroklb)

Leandro foi deputado estadual em São Paulo de 2013 a 2015. No mesmo ano de sua posse, o cantor se tornou pai das gêmeas Kiara e Maya, fruto de seu relacionamento com a ex-miss Brasil, Natália Guimarães.

Bruno Scornavacca

(Crédito: Reprodução/Instagram @brunoklb)

Bruno continua no ramo da música e chegou a trabalhar como DJ. Além disso, o artista também se tornou lutador de MMA.

Ele ainda tem dois filhos, Ravi e Ayla.

Curiosidades sobre os famosos