Sônia Braga estreou na carreira artística aos 18 anos, como protagonista do musical “Hair. No cinema, se transformou em uma das principais musas do país com filmes como “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, “Eu Te Amo” e “A Dama do Lotação”. Na televisão, um de seus primeiros trabalhos foi na versão brasileira do programa infantil “Vila Sésamo”, mas seus maiores sucessos viriam com as novelas “Gabriela” e “Dancin’ Days”, da Rede Globo.
Leia mais:
Saiba quanto os famosos ganham por ano
Famosos separados no nascimento
Famosos que pagaram micos no Instagram
Nos anos 80, a atriz foi tentar a carreira internacional e se mudou para os EUA, onde fez pequenas participações em filmes e, até hoje, pontas em seriados de televisão como “Sex and the City”.
A famosa, que já posou nua duas vezes para a revista “Playboy”, costuma visitar sempre o Brasil, onde, ocasionalmente, participa de produções da Globo. Ela chegou a ser cotada para o papel de Vera Fischer na novela “Salve Jorge”, mas acabou ficando de fora por pedir um salário muito alto (cerca de R$ 200 mil por mês).
No dia 5 de abril deste ano, Sonia Braga foi a homenageada da noite na primeira edição do Prêmios Platino, dedicado à celebração dos melhores filmes ibero-americanos do ano, no Panamá. Na ocasião, ela recebeu um prêmio pelo conjunto da obra e dedicou o troféu a José Wilker, morto na madrugada do mesmo dia.