Por onde anda Sônia Braga

Sônia Braga estreou na carreira artística aos 18 anos, como protagonista do musical “Hair. No cinema, se transformou em uma das principais musas do país com filmes como “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, “Eu Te Amo” e “A Dama do Lotação”. Na televisão, um de seus primeiros trabalhos foi na versão brasileira do programa infantil “Vila Sésamo”, mas seus maiores sucessos viriam com as novelas “Gabriela” e “Dancin’ Days”, da Rede Globo.

Leia mais:
Saiba quanto os famosos ganham por ano
Famosos separados no nascimento
Famosos que pagaram micos no Instagram

Nos anos 80, a atriz foi tentar a carreira internacional e se mudou para os EUA, onde fez pequenas participações em filmes e, até hoje, pontas em seriados de televisão como “Sex and the City”.

A famosa, que já posou nua duas vezes para a revista “Playboy”, costuma visitar sempre o Brasil, onde, ocasionalmente, participa de produções da Globo. Ela chegou a ser cotada para o papel de Vera Fischer na novela “Salve Jorge”, mas acabou ficando de fora por pedir um salário muito alto (cerca de R$ 200 mil por mês).

No dia 5 de abril deste ano, Sonia Braga foi a homenageada da noite na primeira edição do Prêmios Platino, dedicado à celebração dos melhores filmes ibero-americanos do ano, no Panamá. Na ocasião, ela recebeu um prêmio pelo conjunto da obra e dedicou o troféu a José Wilker, morto na madrugada do mesmo dia.