Quem vê a atriz Patrícia Pillar fazendo sucesso como a personagem Flora na reprise da novela “A Favorita” não imagina que a atriz foi desligada da TV Globo após 36 anos. No ano passado, em outubro de 2021, a emissora rompeu com Patrícia que, a partir de então, só deve ter contrato por produção.
Na época, ela disse ao site Metrópoles que a relação entre ela e a Globo era de “respeito mútuo durante todo esse período” e que o tempo em que passou como contratada da emissora foi “uma bela história construída em parceria” e que “a porta está aberta a novos projetos”.
O que aconteceu com a atriz Patrícia Pillar
O primeiro papel de Patrícia Pillar na Globo foi em 1985 no folhetim “Roque Santeiro”. Chegou, inclusive, a apresentar o Video Show no início da carreira. De lá para cá, ela participou de 16 novelas na emissora carioca, entre elas, “Brega e Chique” (1987), “Rainha da Sucata” (1990), “Renascer” (1993) e “Rei do Gado” (1996).
Depois disso, deu uma pausa na televisão e só voltou alguns anos depois, em 2001, no elenco da novela “Um Anjo Caiu do Céu”. Seus últimos trabalhos na TV foram na minissérie “Onde Nascem Os Fortes”, de 2018, e uma participação especial no folhetim “Salve-se Quem Puder” em 2020.
https://www.instagram.com/p/Ca5alfVukCp/
https://www.instagram.com/p/Cd_xCYSreVZ/
Patrícia Pillar também se destacou no cinema, onde estreou em 1983 com o filme “Para Viver Um Grande Amor”. Em 1995, fez sucesso com a produção “O Quatrilho” e, em 2006, como Zuzu Angel no filme com o mesmo título.
“Hoje começa o Festival de Brasília, um evento pelo qual tenho muito carinho! Foi nele que, em 1992, ganhei meu primeiro prêmio de melhor atriz de cinema pelo filme “A Maldição de Sanpaku”, dirigido por José Joffily”, escreveu no Instagram. Desde 2013, ela atua também como produtora e diretora, inclusive de videoclipes e documentários.
https://www.instagram.com/p/CXPHqkyrZOR/
https://www.instagram.com/p/CXxRNzqpPUL/
Mesmo fora das telinhas, a atriz de 58 anos segue ativa nas redes sociais. Ora relembrando cenas marcantes na carreira, ora postando informações sobre peças de teatro e sua opinião sobre questões políticas e sociais.
Recentemente, ela comemorou a marca de 900 mil seguidores em seu Instagram. “Meu perfil no Instagram começou de forma totalmente despretensiosa e hoje é um lugar gostoso onde falo com pessoas que curtem o meu trabalho, expresso minhas ideias, divulgo o que considero importante, reencontro amigos queridos e recebo muito carinho de tanta gente legal!”, escreveu.