Por onde anda a Globeleza Valéria Valenssa

Valéria da Conceição dos Santos, mais conhecida como Valéria Valenssa, nasceu no Rio de Janeiro em 5 de outubro de 1971 e ficou famosa por ser a primeira mulata Globeleza, que sambava praticamente nua nas vinhetas de Carnaval da Rede Globo.

Leia mais:
Saiba quanto os famosos ganham por ano
Famosos separados no nascimento
Famosos que pagaram micos no Instagram

Desde os 12 anos de idade, Valéria investia na carreia de modelo e, aos 15, participava de desfiles e fazia figuração em comerciais para a televisão. Em 1989, a bela participou como a única negra entre as candidatas do concurso Garota de Ipanema e encantou o público e os jurados, entre eles, Hans Donner, que a convidou para estrelar a vinheta da Globo em 1990.

Curiosidades sobre a Globeleza

Valéria Valenssa foi a responsável por transformar em tradição a famosa aparição de apenas 30 segundos que a Globo passaria a utilizar durante o Carnaval. Contando apenas com pintura corporal, a mulata esbanjava charme com sua dança e logo se tornou uma musa típica do Brasil, sendo convidada para posar nua para a revista “Playboy”.

Para compor o visual de Globeleza, Valéria chegava a passar até 12 horas na maquiagem tendo seu corpo pintado e purpurinado. Em 2003, ela inovou ao aparecer grávida do primeiro filho na vinheta do Carnaval.

Valéria deixou o posto de musa do Carnaval em 2004, após 14 anos exercendo a função. Casada com o designer Hans Donner e mãe de dois filhos, ela se tornou evangélica e hoje, longe da fama, após superar um período de depressão, dedica a maior parte do seu tempo pregando em cultos religiosos por todo o Brasil.