
Em 1978, a novela “Dancin’ Days” estreou na televisão causando grande comoção em todo o país. Além de lançar moda e inspirar tendências, a trama ajudou a consolidar carreiras e lançar novos artistas ao estrelato. Veja na galeria a seguir o antes e depois dos atores que marcaram época na famosa trama escrita por Gilberto Braga:

Sônia Braga
Três anos após imortalizar na televisão a personagem principal de “Gabriela”, de Jorge Amado, a atriz protagonizaria outro de seus maiores sucessos. Ele deu vida à Julia, uma ex-presidiária que muda de vida após se casar com um milionário. Hoje, Sônia Braga está com 63 anos e construiu uma carreira no exterior, fazendo apenas algumas aparições pontuais em obras brasileiras. Recentemente, foi convidada para atuar em “Salve Jorge”, mas recusou o convite. Seu papel ficou nas mãos de Vera Fischer.

Antônio Fagundes
O ator tinha 29 anos quando atuou em “Dancin’ Days”. Na trama de Gilberto Braga, o galã interpretou o diplomata Cacá, o verdadeiro grande amor de Júlia, interpretada por Sônia Braga. Hoje, aos 65 anos, Fagundes pode ser visto na nova versão da novela “Meu Pedacinho de Chão”.

Joana Fomm
Na novela “Dancin’ Days”, a atriz interpretou a vilã Yolanda, irmã e rival de Júlia. Ela chegou a ganhar prêmios por sua atuação na trama e ainda seria responsável por outro personagem marcante da teledramaturgia brasileira: a megera Perpétua de “Tieta”. Há 7 anos, a famosa foi diagnosticada com câncer de mama, superou o problema e já está pronta para voltar ao trabalho.

Glória Pires
A atriz interpretou, em “Dancin’ Days”, a personagem Marisa, filha de Júlia, vivida por Sônia Braga. Na trama, ela vivia uma adolescente problemática e mimada, que rejeitava a própria mãe. A trajetória da atriz dispensa apresentações. Ela hoje é uma das mais respeitadas estrelas da Globo e já aceitou convite para atuar na nova novela de Gilberto Braga.

Lídia Brondi
Em “Dancin’ Days”, a atriz interpretou Vera, que fazia par romântico com Lauro Corona, morto em 1989. Depois de seu sucesso na novela “Vale Tudo”, ela foi, aos poucos, deixando a carreira artística e hoje trabalha como psicóloga. A famosa é casada há 20 anos com o ator Cássio Gabus Mendes.

Beatriz Segall
A eterna intérprete da vilã Odete Roitman em “Vale Tudo” viveu, em “Dancin’ Days”, Celina, mãe de Cacá (Antônio Fagundes) que morria em um acidente de carro. Após a novela, a atriz, considerada uma das maiores damas da dramaturgia brasileira, seguiu continuou seus trabalhos na televisão e no teatro. Sua mais recente aparição na Globo foi na novela “Lado a Lado”, de 2002.