Com a mesma velocidade com que muitas novidades tecnológicas ganham a preferência e o entusiasmo dos usuários, elas podem cair no esquecimento e se tornarem obsoletas. E, claro, sabendo disso, a desenvolvedora de Pokémon Go já planeja estratégias para manter o aplicativo em alta por muito mais tempo. Por isso, durante um painel da Niantic na San Diego Comic Com, o CEO da empresa, John Hanke, anunciou algumas novidades para o game, que devem chegar ao longo desse ano e no início de 2017.
Atualizações de Pokémon Go
Segunda geração
Nem todos os Pokémon da primeira geração (aqueles que a maioria das pessoas conhece pelo desenho animado) foram adicionados ao jogo até agora, mas a desenvolvedora revelou que pretende incluir os personagens da segunda geração, assim, além dos monstros novos, podemos esperar a inclusão de evoluções dos Pokémon que já existiam (como Blissey, Kindgra, Umbrenon, Espeon, entre outros).
Centros Pokémon
Outra novidade do jogo deve ser o aparecimento de Centros Pokémon – no desenho e no jogo original, esses pontos servem para recuperar os monstrinhos derrotados em batalhas. A forma de utilização dele no app, entretanto, ainda não foi revelada.
Trocas
Apesar de ter revelado que a empresa tem intenção de incluir a ferramenta de trocas de Pokémon entre os usuários, Hanke ressaltou que ainda não pode confirmar uma data para esse lançamento. De acordo com ele, é necessário melhorar a estabilidade do sistema do jogo antes de incluir essa funcionalidade.
Líderes de ginásios
Por último, a Niantic ainda revelou a imagem dos treinadores dos 3 times que cada jogador deve escolher para batalhar nos ginásios. A líder do time Valor chama-se Candela; Blanche é a líder de Mystic e o treinador Spark é o líder do time Instinct.
Ainda não sabe jogar?: Ensinamos passo a passo como começar Pokémon Go