Poesia com Rapadura: as frases mais inspiradoras de Bráulio Bessa no “Encontro”

Com a criação de uma página na internet em 2012, a poesia de Bráulio Bessa alçou voo do interior do Ceará para encantar todo o Brasil. Ultrapassando a marca de 100 milhões de visualizações em seus vídeos, o poeta passou a ser recepcionado semanalmente no programa de TV “Encontro com Fátima Bernardes”, do qual é Consultor de Cultura Nordestina e apresenta sob um olhar poético temas diversos. A seguir, conheça cinco poemas do autor cheios de significado.

Frases de Bráulio Bessa para reler

Segundo entrevista do Jô Soares, o autor Bráulio Bessa está sendo chamado de “Embaixador do Nordeste na internet”. Usando o estilo de poesia do repente, ele apresenta seu ponto de vista todas as sextas-feiras no programa da Fátima Bernardes. A seguir, veja algumas de suas mais tocantes criações:

https://www.instagram.com/p/BVsNKeqnZSE/

Prazeres simples

“Uma carta escrita à mão
achar dinheiro no bolso
cochilo depois do almoço…
curtir um feriadão
ter bicho estimação
ser grato e compreender…
Um dia vamos morrer
e sentir na despedida
que as coisas simples da vida
nos dão forças pra viver.”

Descrição do amor

“Amar é ser consciente/da nossa própria loucura, /é quando a gente se junta/formando uma só mistura, /de igualdade e diferença. /Se o amor fosse doença/seria dessas sem cura…“

Homenagem à mulher

“Mulher tu não és igual / tu não és regra, ou padrão / não existe manual / modelo nem perfeição / tu és o que quiser ser / mesmo com tanta opressão / tu és forte, tu és brava / uma força que não some / um amor valente e doce / um sentimento sem nome.”

https://www.instagram.com/p/BVaFDIAn5r3/

Evolução e crescimento

“Lembrar que cada graveto
de amor e de carinho
cada folha, cada galho
preparam o seu caminho
lhe deram sabedoria
pois já já será o dia
de fazer seu próprio ninho”.

Sobre amar sem preconceito

“O importante é amar / Sem rédeas, e sem censura / Mesmo que a sociedade / Às vezes seja tão dura / Amar é sentir coragem / Sem fingir, sem camuflagem / Sem medo de ser julgado / Pois quem julga um amor / Não é juiz, não sinhô, / É no fundo um mal amado.”

Outras curiosidades da fama