O luxuoso baile de gala do MET, em Nova York, é uma verdadeira concentração de celebridades hollywoodianas. Neste ano, o tema foi a cultura chinesa, desafiando as convidadas a se vestirem inspiradas nessa tendência. Várias delas, porém, escolheram looks de gosto, no mínimo, duvidoso; já outras desfilaram vestidos verdadeiramente bizarros.
Leia também:
Piores erros de maquiagem das top celebridades de Hollywood
7 erros que desfavoreceram o look de Danielle Winits em festa da Globo
Famosas têm corpo desproporcional após passarem por Photoshop
Rihanna: Riri foi a que mais “causou”, na opinião de grande parte da imprensa. Uma capa ombro a ombro amarela, assinada pelo chinês Guo Pei, misturava diversos tecido e brilhos e tinha uma longuíssima cauda. Por baixo, um tomara que caia rosa.
Outro ângulo do vestido de Rihanna
Sarah Jessica Parker: A atriz combinou um vestido da fast fashion H&M com um acessório pra lá de exótico na cabeça, obra do designer de chapéus Philip Treacy.
Beyoncé: Ousadia define o Givenchy escolhido por Queen B. Não há muito o que comentar: a cantora está praticamente seminua, cobrindo apenas partes estratégicas.
Solange Knowles: Pelo jeito, a família Knowles resolveu realmente chamar a atenção no baile do MET. É difícil de definir o look da Giles: a saia sobe e forma um tipo de círculo estruturado que vai até acima do queixo de Solange, que deve ter sentido bastante dificuldades para se movimentar.
Miley Cyrus: A cantora escolheu um Alexander Wang de poá, fechado até o pescoço. A esquisitice fica por conta do super recorte na região da cintura.
Lady Gaga: Como de costume, a cantora usou um look bem “diferente”.
FKA Twigs: A estampa do vestido da namorada de Robert Pattinson é bem polêmica: a estampa mostra corpos, pernas e braços ao longo do tecido, e mostra o que aparenta ser a parte íntima de um homem.
Madonna: A cantora estaria até básica, se não fossem pelas longas luvas de couro, a capa preta e as inscrições “rebel heart” (coração rebelde), que deram uma pegada mais informal ao look Moschino.
Anna Wintour: Quem disse que um vestido da Chanel é garantia de estar bem-vestida? A editora-chefe da revista Vogue dos Estados Unidos ostentou um modelo da marca francesa de formas bem estranhas.
Tabitha Simmons: A estilista foi na mesma linha de Sarah Jessica Parker e escolheu um acessório enorme para colocar na cabeça, combinando com um vestido também dourado, parecido com uma armadura de guerreiros, e uma saia bastante chamativa.
Janelle Monáe: Foi outra que compareceu ao MET de H&M, com um preto e branco cropped. O destaque “bizarro” ficou por conta da longa capa preta.
Jennifer Lopez: Com tudo em cima aos 45 anos, a cantora escolheu um Versace pra lá de sexy, que também gerou polêmica pela super transparência na lateral do vestido. Sensual ou vulgar?
Kim Kardashian: A socialite elegeu um Roberto Cavali transparente, com plumas, que marcava bastante suas famosas curvas. O vestido dividiu opiniões: alguns acharam que a ocasião pedia algo mais criativo. Outros foram da opinião de que o modelo era muito exagerado.
Katy Perry: Outra que apostou no lado “divertido” da Moschino foi a cantora, em uma mistura de cortes, babados e estampas.
Donatella Versace: O vestido transparente tem uma espécie de “tela”, mesclada com bordados aleatórios. Para grande parte da imprensa, “não ornou”. A estilista aparece ao lado de J.Lo.
Julie Macklowe: A socialite norte-americana escolheu um modelo azul, com motivos chineses bordados em dourado, e um penteado para lá de ousado; claro que a proposta do MET pede criatividade das convidadas, mas Julie foi praticamente fantasiada ao evento.
Kerry Washington: A atriz foi com um Prada no rosa candy color, semelhante à cor de doces, como algodão-doce, por exemplo. O vestido é bem estruturado na saia e mais curto na parte da frente, revelando os scarpins verde-bandeira.
Karen Elson: A modelo e cantora inglesa resolveu se inspirar na realeza e combinar duas cores muito presentes na nobreza oriental: o vermelho e o dourado. E ainda completou o look Dolce & Gabbana com uma espécie de coroa na cabeça.
Anne Hathaway: O vestido Ralph Lauren feito especialmente para a atriz poderia passar despercebido se não fosse o capuz, que escondeu o cabelo da atriz e fez muita gente não entender a proposta do look.
Zendaya: A cantora foi com um vestido Fausto Puglisi bastante chamativo.
Chloë Sevigny: Será que até as it-girls podem ter mau gosto? A atriz trouxe, de fato, elementos orientais para o look de J. W. Anderson, mas o resultado final foi tido como esteticamente prejudicado pela opinião pública.
Poppy Delevigne: Muito vinho, muito tecido e muitas flores no Marchesa da socialite inglesa, que ainda completou o look com um cinto preto marcando a cintura.
Alicia Keys: A combinação de casaquinho peplum com saia de tule branca, de Jean Paul Gaultier, não parece ter funcionado muito bem.
Courtney Eaton: A atriz chamou atenção pelo look bastante dramático, parecendo uma pequena princesa. No entanto, o comprimento, a estampa, o brilho, o vestido todo fechado, a coroa… Ficou gente achou que ficou “over”.
Jennifer Connelly: A atriz foi de Louis Vitton e apostou na estruturação dos ombros em um vestido de renda branca com fundo preto, que não valorizou suas belas formas.
Lou Doillon: A modelo e cantora francesa aparentemente se inspirou nas passarelas e apostou na combinação entre hot pants e transparência. O cabelo está muito desleixado para a ocasião e o visual ficou pesado e estranho.