Personagens marcantes de Patrícia Pillar

Patrícia Gadelha Pillarnota nasceu em Brasília no dia 11 de janeiro de 1964 e, desde que estrou na televisão, é considerada uma das mais belas atrizes do país. Sua primeira aparição na TV foi aos 21 anos no programa de videoclipes”FM TV”, da extinta Rede Manchete. Desde então, já esteve em mais de 20 novelas e seriados. Relembre os principais personagens da atriz na teledramaturgia:

“Roque Santeiro”

Patrícia Pillar estreou na Globo e nas novelas na trama de 1985. Na história, a atriz interpretou Linda Bastos, uma atriz famosa de cinema que vai à cidade de Asa Branca para participar do filme que vai contar a história do mito de Roque Santeiro. Na época, a famosa tinha apenas 21 anos de idade.

“Sinhá Moça”

Em 1986, a atriz participou da primeira versão da novela na pele de Ana do Véu, uma jovem que passava todo o tempo com o rosto coberto por um véu para respeitar uma promessa de sua mãe. Após ser rejeitada pelo próprio noivo, ela conquista o coração de Ricardo, personagem de Daniel Dantas.

“Brega & Chique”

Na novela de 1987, a atriz interpretou a personagem Ana Claudia. Na trama, ela vivia o drama de uma jovem abandonada pelo noivo na porta da igreja e acabava se envolvendo com um motorista, personagem vivido pelo ator Marcos Paulo.

“Salomé”

Sua primeira protagonista veio em 1991, na novela “Salomé”. Ela interpretava uma dançarina exótica bastante ousada e independente. Sua vida começa mudar quando ela conhece Duda, personagem de Petrônio Gontijo. Apesar de apaixonada, ele teme perder sua liberdade ao se relacionar com o rapaz.

“O Rei do Gado”

Na novela de Benedito Ruy Barbosa, transmitida pela Rede Globo em 1996, a atriz interpretou Luana, uma mulher que faz parte de um grupo de sem-terras que, após invadir a propriedade de um grande fazendeiro, vivido pelo ator Antonio Fagundes, acaba se apaixonando por ele e desenvolvendo uma história de amor típica de contos de fadas.

“Sinhá Moça”

A atriz voltaria a aparecer na segunda versão da novela, exibida em 2006, na pele de outra personagem. Na trama, ela viveu Dona Cândida, uma mulher oprimida pelo marido, interpretado por Osmar Prado, que acabava se apaixonando por um rapaz bem mais jovem, vivido pelo ator Bruno Gagliasso.

“A Favorita”

Foi na novela de 2008 que a atriz ganhou o maior destaque de sua carreira e fez o Brasil parar para acompanhar as maldades de Flora, sua personagem que fazia de tudo para destruir a vida da própria irmã, interpretada por Claudia Raia. Fria e dissimulada, a vilã se tornou uma das maiores da história das telenovelas.

“Lado a Lado”

Na novela de época, exibida pela Rede Globo em 2012, a atriz deu vida à Constância Assunção, uma mulher amargurada e ambiciosa. Apesar de estar falida, a ex-baronesa tem dificuldades em aceitar sua nova condição financeira e luta com todas as forças para manter as aparências e sua posição na sociedade.

“O Rebu”

No remake da novela de Bráulio Pedroso, de 1974, a atriz interpreta Ângela Mahler, uma poderosa dona de construtora que tem um passado trágico e misterioso. Na trama, ela faz de tudo para acabar com a carreira de seu sócio e inimigo Braga, interpretado pelo ator Tony Ramos.