A Capcom, desenvolvedora do jogo “Street Fighter 5”, revelou em nota oficial que cortou alguns personagens da versão mais recente do game.
Segundo Takayuki Nakayama, o diretor do jogo, 8 personagens dos 24 foram eliminados da versão final porque foi decidido ficar com os mais simples de trabalhar.
Dentre esses 8, tinha um brasileiro, o jogador de futebol que chutava bolas de fogo, dava joelhadas e cabeçadas nos adversários.
Desistiram dele também porque acabou ficando parecido com o Roberto, de outra série de luta da Capcom, “Rival Schools” (foto abaixo).
E essa não foi a única desfeita do jogo com o Brasil. Um dos cenários é brasileiro, e mostra os lutadores se enfrentando perto de uma favela do Rio de Janeiro, com o Corcovado de fundo.
Mas, em vez do Cristo Redentor no seu topo, aparece uma estrutura de ouro gigante, semelhante a um troféu da Copa do Mundo.
Personagens do “Street Fighter 5” cortados
Fighting Literary Master
“Você precisa de perspicácia, não só poder em uma luta”, é a frase chave do “Mestre de Literatura Lutador”. É um homem velho e rabugento.
Fighting President
A ideia do “Presidente Lutador” surgiu já na versão “Street Fighter” 4, de uma vontade de ter um político como personagem.
Clumsy Cutie
A “Bonitinha Desastrada” nasceu durante a criação da personagem brasileira Laura. Desajeitada, ela rasga suas roupas sempre quando luta.
Miss Babo
Também nasceu do processo de criação de Laura. Ela reflete as dificuldades da vida de Laura desde o seu nascimento.
Gen’s Disciple
O ambicioso “Discípulo de Gen” é um jovem lutador da força negra, que continua o legado de Gen, depois que ele fica doente.
The Teacher
O professor é uma tentativa de fazer um personagem que usa armas do mal e veneno nos combates. É a versão inicial do lutador F.A.N.G.
Protitype Shadaloo Soldier
Inspirado em “Aliens vs. Predador” é um protótipo do Soldado Shadaloo, parte da organização criminosa de mesmo nome, mas não encaixou com o perfil dos outros lutadores.
No cinema: 11 curiosidades sobre o subestimado filme “Street Fighter”