Perfil de Gerard Butler

    Dados da celebridade:

  • Nome: Gerard Butler
  • Data de nascimento: 31/12/1969
  • Signo: Escorpião
  • O que faz: Ator
  • Fatos curiosos:
    1. Quando leu o script de “O fantasma da ópera”, Gerard Butler chorou. “O roteiro me tocou muito, de uma maneira incrível.”

    2. Para o filme “300”, Gerard Butler teve que se depilar totalmente para usar o figurino, que consistia em uma tanga. “Só fiz isso porque fui obrigado! Não é a minha. Meu estilo é mais Clint Eastwood”, disse.

    3. A cantada que o ator mais gosta de usar é “Você viu o filme 300?”.

    4. Quando Gerard Butler apareceu na edição dos homens mais sexy do mundo da revista “People”, em 2004, ele se disse honrado. “Quando eu tiver 80 anos e estiver despencando, poderei contar aos meus netos: “Olhem, quando eu era novo, a revista People achou que eu era sexy!'”.

    5. Gerard Butler lamenta ter usado calças boca-de-sino e “calças com zíper na lateral” na juventude. “Cometi uns erros de julgamento terríveis”, disse.

  • Biografia: Nascido em 1969, na Escócia, Gerard Butler só conheceu o pai – que se separou da mãe quando os filhos eram ainda muito novos – aos 16 anos. Após o reencontro, os dois se tornaram muito próximos, mas a amizade durou pouco: seu pai morreu quando Butler tinha 20 anos. Butler cursou Direito na Universidade de Glasgow e chegou a trabalhar em uma firma em Edimburgo, de onde foi demitido após vários atrasos e por aparecerpara trabalhar de ressaca. Após a demissão, que o ator, mais tarde, classificou como “o pior dia da minha vida, mas a melhor coisa que me aconteceu”, mudou-se para Londres, onde passou a tentar a carreira de ator.Após participar da peça de Shakespeare “Coriolano”, Butler protagonizou, em 1996, a peça “Trainspotting”, interpretando o papel que Ewan McGregor havia feito no cinema. Sua estreia no cinema ocorreu em 1997, no filme “Sua majestade, Mrs. Brown”. Enquanto filmava na Escócia, ele e sua mãe fizeram um piquenique, às margens do Rio Tay, quando ouviram os gritos de socorro de um menino que estava se afogando. O ator se atirou na água e o salvou, ato que lhe valeu um “Certificado de Bravura” da Royal Humane Society.Ele continuou a intepretar pequenos papéis no cinema, inclusive em um dos filmes da franquia 007, “O amanhã nunca morre” (1997). Seu primeiro papel como protagonista foi no filme americano feito para a TV “Átila: o huno” (2000). Embora os produtores quisessem um rosto conhecido para o papel principal, os testes de Butler chamaram a atenção. Simultaneamente, o ator batalhou para conquistar um papel no novo filme do diretor Wes Craven, que também queria um rosto conhecido, mas a persistência e o desempenho como Átila garantiram a Butler o papel principal em “Drácula 2000”.Desde então, ele apareceu em filmes como “Reino de fogo” (2002), “Lara Croft: Tom Raider – a origem da vida” (2003), com Angelina Jolie. Em seguida, estrelou o filme “Linha do tempo” (2003), papel que chamou a atenção do público e dos produtores para o ator. Depois disso, Butler mostrou versatilidade ao interpretar o papel principal no musical “O fantasma da ópera” (2004). Ao musical, seguiram-se papéis nos filmes “Querido Frankie” (2004), “Duelo de campeões” (2005), que se passa no Brasil (Butler interpreta o goleiro da seleção de futebol dos EUA, que venceu a Inglaterra por 1 a 0 na Copa do Mundo de 1950, no Brasil) e “A lenda de Grendel” (2005).Em 2007, ele interpretou seu papel de maior repercussão, o do rei de Esparta, Leônidas, no filme “300”, baseado na graphic novel de Frank Miller. No mesmo ano, outro filme estrelado por Butler, o romântico “P.S.: eu te amo”, com a vencedora do Oscar Hillary Swank, também conquistou as bilheterias.