
No cinema, as Patricinhas já foram retratadas de várias formas e ganharam um filme só delas, “As Patricinhas de Beverly Hills”, com Alicia Silverstone. A típica personagem da menina rica e mimada, que gosta de gastar dinheiro com roupas e vive antenada no mundo da moda causa uma mistura e atração e rejeição do público, mas nunca passa despercebida. Relembre na galeria a seguir as atrizes que interpretaram Patricinhas nas novelas:

Isabelle Drummond
A atriz interpreta, atualmente, a Patricinha que está em evidência na televisão. Na pele da jovem Megan, a famosa mistura inglês e português em suas falas da novela “Geração Brasil” e conquista o público com seu visual moderno e descolado. Para o papel, Isabelle Drummond passou por uma mudança radical no visual e adotou cabelos longos e bem loiros que viraram um dos mais pedidos nos salões de beleza.

Sophie Charlotte
Na novela “Sangue Bom”, a atriz apresentada ao público uma Patricinha com ares de vilã em sua interpretação da mimada Amora. Apesar de muitas vezes gerar raiva entre a audiência por causa de seu caráter duvidoso, a personagem atraia olhares e chamava a atenção pelos seus looks sempre impecáveis.

Marina Ruy Barbosa
Antes de viver a órfã milionária e sofredora na novela “Amor à Vida”, a atriz interpretou a Patricinha Alice na trama de “Morde & Assopra”. Sua personagem ficou famosa por sempre querer dividir as pessoas em categorias como “nobres” e “vira-latas”. No fim, ela tem uma valiosa lição de vida sobre preconceito e aceitação.

Fernanda Paes Leme
No começo da carreira, a atriz interpretou uma menina bastante mimada na série “Sandy & Junior”, com os irmãos cantores. Sua personagem não poderia ter nome mais indicado: Patty. Ela não chegava a ser malvada, mas mostrava que não gostava muito de se misturar com o resto do grupo.

Larissa Manoela
A atriz interpretou uma das mais jovens Patricinhas das novelas. Na versão brasileira de “Carrossel”, a famosa deu show de interpretação na pele de Maria Joaquina, a menina rica, mimada e esnobe da trama. Sempre imaginando estar acima de todos, ela adorava minimizar os colegas e maltratar Cirilo, o garoto negro e pobre que era apaixonado por ela.