Os recordes quebrados por Michael Jackson

Enquanto Adele não para de quebrar recordes musicais com seu novo disco, Michael Jackson, o “Rei do Pop”, mesmo depois de morto, continua mundialmente conhecido e fazendo muito sucesso. O cantor foi um dos que quebrou mais recordes no mundo. Veja a lista com os principais! 

Maior artista pop de todos os tempos

Segundo o Livro dos Recordes, Michael Jackson é o maior artista pop de todos os tempos. Ele vendeu mais de 750 milhões de gravações durante toda sua carreira, se manteve nas paradas desde 1969, e se caracterizou como o Rei do Pop.

Maior número de recordes no livro dos recordes

Jackson tem oito menções no livro dos recordes.

A capa mais cara da história

Seu nono álbum, HIStory, tem a capa mais cara da história, tendo custado cerca de R$ 6 milhões.

Mais curtidas no Facebook

Getty Images

Artista póstumo com mais curtidas no Facebook, com quase 76 milhões de likes, superando, por exemplo, Lady Gaga e Justin Bieber.

Maior audiência em uma entrevista

A entrevista que a apresentadora Oprah Winfrey fez com Michael em 1993 rendeu uma audiência simultânea de 90 milhões de espectadores.

Maior transmissão ao vivo

Estima-se, apesar de controvérsias, que um total de 2,5 bilhões de pessoas assistiram ao funeral de Michael Jackson ao redor do mundo. Só nos EUA, foram 31,1 milhão de pessoas, comparáveis aos 35,1 telespectadores que assistiram ao funeral do ex-presidente Ronal Reagan em 2004.

Álbum mais vendido de todos os tempos

Thriller, lançado em 1982, é o disco mais vendido e bem sucedido de todos os tempos. Vendeu 100 milhões de cópias pelo mundo desde seu lançamento, e quebrou um recorde póstumo ao bater a marca da 30 milhões de álbuns vendidos nos EUA, o que significa que um em cada 10 americanos deve ter um “Thriller” em casa.

Clipe de maior duração

Segundo o Livro dos Recordes, a música “Ghosts” tem o clipe mais longo da história, com 39 minutos. Foi roteirizado por Stephen King e demorou 3 anos para ser terminado.

Clipe mais caro de todos os tempos

Segundo o Livro dos Recordes, “Scream”, lançado em 1995, em parceria com sua irmã Janet Jackson, custou R$ 28 milhões, considerado o videoclipe mais caro da história.

Estreia no topo das paradas

Segundo a Billboard, Michael foi o primeiro cantor a estrear uma música direto no topo da parada americana, com a canção “You Are Not Alone”, de 1995.

Clipe mais vendido

Foram vendidas 1 milhão de unidades do videoclipe de “Thriller”, entrando para o Guinness como o clipe mais bem sucedido de todos os tempos.