Netflix anuncia pacote mais barato por R$ 18,90 com publicidade: entenda como funcionará

por | out 13, 2022 | Entretenimento

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (13) um novo plano de assinatura, com valor mais acessível, que leva o nome de “básico com anúncios”, por conter publicidade entre a transmissão de conteúdos. Disponível a partir de 3 de novembro, o pacote vai custar R$ 18,90 mensais, mas não permite acesso a alguns recursos. Confira mais detalhes!

Plano de assinatura da Netflix com anúncios vai custar R$ 18,90

Reforçando que as demais categorias não vão sofrer modificação, a Netflix confirmou que o “básico com anúncios” perde algumas ferramentas funcionais do streaming, com qualidade inferior do vídeo, avaliada em 720p/HD.

Também já foi confirmado que o assinante que optar por esse plano vai experienciar 4 a 5 minutos de anúncios por hora, além de um número limitado de filmes e séries, indisponíveis devido a restrições de licenciamento.

“Estamos trabalhando nisso”, garante a gigante do streaming sobre o alcance do catálogo. Outra informação importante é que não vai ser possível fazer o download de títulos. O plano vai ficar disponível para assinatura pelo site oficial.

Netflix oferece novo plano aos usuários a partir de 3 de novembro
Reprodução/Netflix

Além do Brasil, Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido também aderem ao novo modelo. O restante das assinaturas permanece igual e nenhuma categoria será excluída.

Vale destacar que no lançamento, os anúncios serão de 15 ou 30 segundos, exibidos antes e durante as séries e os filmes. “Resumindo, o Básico com anúncios tem tudo o que as pessoas adoram na Netflix, com um preço mais baixo e alguns anúncios”.

A movimentação da plataforma deve-se ao fato de um crescimento do streaming em relação à TV a cabo. “Estamos confiantes que, com preços a partir de R$ 18,90 ao mês, a Netflix tem um preço e um plano para todos os fãs”, afirma a Netflix, em comunicado para a imprensa.

“Essa iniciativa está apenas começando, mas ficamos felizes com o interesse tanto dos consumidores quanto dos anunciantes, e estamos muito empolgados com o que vem por aí. Conforme nos aprimoramos e aprendemos com essa experiência, nossa ideia é implementá-la em mais países”.

Novidades na Netflix