Namorada de Daniel Alves conta segredo para ter mesmo manequim desde a adolescência

Que a  alimentação  equilibrada é fundamental para manter uma boa saúde e o corpo em forma não é nenhum segredo para ninguém. Mas algumas pessoas levam ainda mais a sério o assunto e vão a fundo na busca de informações para comer do jeito certo. É o caso da atriz Thaíssa Carvalho, que cursou a faculdade de Nutrição. “Meu cuidado com a boa forma hoje em dia é uma preocupação geral e como profissional nutrição não prego padrões e sim a saúde e o bem-estar”, afirma a intérprete da personagem Isabel na novela “Flor do Caribe”.

Leia também:

Alimentação saudável em 10 passos simples

Substituir alimentos é o segredo de uma alimentação mais saudável

Dicas de moda para ver jogos do Brasil: ideias de looks incríveis

No dia a dia, ela diz que não tem  restrição  alimentar e come de tudo. Evita apenas alimentos muitos gordurosos e mal feitos. “Sou apaixonada por gastronomia, gosto de cozinhar e isso acaba me deixando mais crítica. Como uma fritura bem feita, sequinha, mas aquela batata cheia de óleo não desce”, explica.

Alimentação saudável

Thaíssa usa o mesmo número no manequim desde a adolescência (Crédito: Rede Globo)

Durante a semana Thaíssa procura se alimentar melhor. Um prato equilibrado, com arroz, feijão, salada e uma carne, é seu preferido. Já nos fins de semana e nos momentos de lazer, se permite comer coisas não tão saudáveis. “Comer está ligado ao bem estar e saber satisfazer as vontades sem excessos é uma grande arma para uma alimentação saudável. Sou contra restrições exageradas, eu gosto do equilíbrio”, afirma.

Mas, ao contrário da maioria das pessoas, que perdem a linha diante de um doce ou chocolate, a atriz conta que sua tentação geralmente é algo salgado, como uma pizza ou cachorro quente. “Gosto de chocolate mas me satisfaço com um bombom. Posso comer todos os dias se quiser porque sei que não vou passar disso. Agora não me convida para festa infantil, porque não posso ver um salgadinho de festa (risos), aí tenho que me controlar muito”.

Atividades físicas para secar e definir

E para  manter o corpo em forma, com 1,69 m 58 kg – e o mesmo manequim desde adolescente, variando entre 36 e 38 – as atividades físicas também são parte da rotina.”Minha finalidade é sempre os  exercícios para secar. Não gosto de muitos músculos, prefiro o corpo mais seco porém com formas. A época que tive o melhor corpo foi quando dançava. Seca e fica feminina”, conta a atriz, que atualmente faz spinning, transport, exercícios funcionais além de aulas de força e postura, como suspension core e pilates. “A musculação é complementar e faço apenas para manutenção de massa, bem leve e com muitas repetições”.

Atriz prefere os looks práticos e que combinem com seu tipo de corpo (Crédito: Ag News)

Dicas da Thaíssa Carvalho

Seus conhecimentos sobre alimentação, saúde e boa forma fazem com que as fãs peçam a ela muitas dicas através das redes sociais. Essa interação acabou resultando no seu blog, espaço em que troca ideias, posta seus textos, conversa com todos, fala dos cuidados com a beleza e atualiza as informações sobre sua carreira. “É meu espaço e não tenho limitação de assunto. Compartilho o que gosto”, diz.

Moda

A moda também não fica de fora. A atriz, que adora compartilhar seus looks cheios de estilo, acaba de se lançar como estilista: ela criou uma coleção de roupas para a grife Karamello Rio com a temática Copa do Mundo, unindo duas de suas paixões: a moda e a seleção brasileira, mais especificamente o lateral direito Daniel Alves, que é seu namorado. “Quero fazer cursos de moda para no futuro poder criar minha própria marca. Enquanto isso vou aprendendo com os parceiros e amigos, conciliando com meu trabalho de atriz”, finaliza.

Thaíssa com um dos looks criados por ela para a coleção inspirada na Copa do Mundo (Crédito: Ag News)

Dicas para se vestir bem

Thaíssa diz que, ainda hoje, a maioria das pessoas têm uma necessidade de aceitação e, por isso, gostam de vestir o que todos vestem. Mas, no caso dela, isso não interfere. Veja algumas dicas que podem ajudar na hora de  escolher o que vestir:

– Eu uso o que me sinto bem, o que combina com meu corpo e principalmente que seja algo prático. Se a peça é difícil de vestir, tem um fecho complicado ou algo assim, eu desisto de comprar.

– Não uso tudo porque é tendência ou porque as pessoas amam. Eu vejo a tendência e adapto ao meu jeito.

– Não deixo de usar algo que eu gosto por estar fora de moda ou não estar nos padrões.

– Respeito meu biótipo. Já coloquei próteses de silicone (235 ml) nos seios, mas muitas pessoas nem percebem, apenas ajustei meu manequim.