Na hora de escolher o que vestir, é preciso pensar em peças que valorizem seu corpo, te deixem confortável e façam você se sentir bonita. É preciso também que o modelo esteja de acordo com a ocasião. Mas na busca pelas tendências da moda, muita gente acaba errando na escolha. Inclusive as f amosas, que diversas vezes aparecem com roupas que não as favorecem. A consultora de moda Amalia Piffero avaliou alguns looks. Confira quem acertou e quem errou:

Bárbara Paz acertou utilizando a tendência barroca a favor do seu corpo. A calça croped com sobretudo de mangas curtas e scarpin deixaram o visual equilibrado.

Fergie errou na escolha da cor de seu vestido rendado transparente. A lingerie preta não deixou espaço para o glamour proposto no look. Para não errar, a cantora deveria ter escolhido a renda mais escura, ou uma lingerie de cor mais próxima à do vestido que escolheu.

A ocasião (Met Ball 2013, com o tema Punk) pedia que os convidados fossem vestidos a caráter. Neste caso, Gisele Bundchen acertou em cheio no look. Entretanto, teria errado se o vestido fosse usado em um evento mais tradicional.

Ivete Sangalo acertou na escolha do vestido fluido, soltinho. O comprimento seria errado se não fossem as pernas torneadas da cantora.

Kim Kardashian pecou pelo excesso no look todo combinado. Outro erro grave foi a modelagem do vestido, que deveria ser mais solta a fim de acompanhar a silhueta que a socialite ostentava durante a gravidez.

Marina Ruy Barbosa acertou, como sempre. Jovem e com o biotipo favorável ao comprimento do vestido, a atriz complementou o visual com acessórios que conversavam perfeitamente entre si.

O modelo escolhido pela Natalie Portmann não a favoreceu em nada. O comprimento do vestido fez com que ela parecesse ‘achatada’.

A cantora Paula Fernandes, assim como Kim Kardashian, pecou pelo excesso. Muito brilho, muito justo, muito decote, muito comprimento…

Victoria Beckham, como sempre, acertou no look. Ela ficou clássica e chique na combinação de calça cigarrete grafite, camisa branca, sobretudo berinjela, scarpins pretos e miniaudiere dourada.

Amanda Seyfried errou no tamanho da estampa no vestido longo com base nude. A peça a ‘engoliu’, fazendo-a praticamente desaparecer. Para acertar com o mesmo modelo de vestido, a estampa deveria ser menor e mais delicada, ou a cor da base deveria ser diferente.