Grammy queria Milton Nascimento na arquibancada e fora do vídeo, diz equipe

Em um comunicado, a equipe de Milton Nascimento explicou por que ele não estava presente na parte principal da premiação

Indicado ao Grammy de Melhor Álbum de Jazz Vocal pelo disco em parceria com Esperanza Spalding, Milton Nascimento não esteve na cerimônia principal da premiação. Isso porque, conforme deixaram claro protestos de outros artistas, o brasileiro não foi convidado para estar nas mesas, no setor mais privilegiado do evento – e agora, após a polêmica, a equipe dele se manifestou.

Equipe de Milton Nascimento explica ausência no Grammy

Após protestos pela ausência de Milton Nascimento nas mesas de convidados do Grammy mesmo enquanto concorria a um prêmio no evento, a equipe do brasileiro se pronunciou e explicou o que teria acontecido. Segundo ela, o músico teve um lugar destinado a ele na arquibancada – mas, mesmo ao ser questionada sobre isso, a Academia teria negado um lugar entre os convidados.

Milton Nascimento Grammy
(Crédito: Matt Winkelmeyer/Getty Images for The Recording Academy)

“Um dia antes, quando observamos os convites, constatamos que a Academia havia destinado um lugar para Esperanza, artista com quem Milton divide o disco indicado, nas mesas, entre os artistas principais, enquanto destinaram para a lenda brasileira um lugar na arquibancada, desconsiderando não só toda sua trajetória e prestígio em todo o mundo como a sua idade avançada e sua impossibilidade de subir ou descer escadas”, diz a nota.

Em seguida, o comunicado afirmou que, ao questionar a organização, a equipe ouviu que somente artistas que o prêmio gostaria de destacar em vídeo seriam convidados para o setor privilegiado. Por esses motivos, a equipe optou por não participar do evento principal.

“Tendo em vista a carreira vitoriosa, o reconhecimento e o respeito conquistado pelo genial artista brasileiro, optamos pela ausência dele na cerimônia principal”, esclareceu o comunicado.

Entretenimento