Um dos atores mais lendários da história de Hollywood, Kirk Douglas faleceu nesta quarta-feira (5), aos 103 anos. Três vezes indicado ao Oscar e vencedor do Globo de Ouro, o artista era pai do também icônico Michael Douglas, que se despediu com uma homenagem emocionante nas redes sociais.
No Instagram, o ator de 75 anos escreveu em nome da família. “Para o mundo ele era uma lenda, mas para mim e para meus irmãos, Joe e Peter, era simplesmente pai. Eu te amo muito e tenho muito orgulho de ser seu filho”, escreveu.
https://www.instagram.com/p/B52kYYJhhFi/?lite=1
No texto, Michael Douglas relembrou a carreira memorável do pai no período conhecido como Era de Ouro em Hollywood. Kirk Douglas ganhou prestígio com filmes como “Sede de Viver” (1956) e “Spartacus” (1960). “Um ator dos anos dourados dos filmes, um humanitário cujo comprometimento com a justiça e com as causas em que ele acreditava nos inspirou”, declarou o filho.
https://www.instagram.com/p/BuhR1LJngd-/?lite=1
No texto, Michael citou os netos e bisnetos de seu pai, além da nora, Catherine Zeta-Jones. “Para Catherine, foi um sogro maravilhoso e para sua esposa Anne, um ótimo marido”, escreveu. “Ele te amava muito, meu amor”, comentou a atriz na publicação.
Além da idade avançada, Kirk Douglas vinha sofrendo de complicações de saúde desde o final dos anos 90, quando sofreu um AVC. “Kirk deixa um legado no cinema que estará nas próximas gerações, além de uma história como filantropista que trabalhou para trazer paz ao mundo”, pontuou Michael Douglas.
Atores lendários de Hollywood
- Como eram os atores de Hollywood na juventude: fotos
- Recordistas do Oscar: veja os artistas mais premiados
- “Coringa”: Joaquin Phoenix homenageia Heath Ledger