Na noite deste domingo (28), os maiores nomes da música atual se reuniram em Nova York para a cerimônia do Grammy 2018. Com protestos, discursos e apresentações emocionantes, a entrega dos troféus teve grandes destaques: confira os 6 melhores momentos da premiação.
Melhores momentos do Grammy 2018
Premiação de Bruno Mars
O cantor foi o grande nome da edição e levou para casa os troféus de todas as categorias às quais concorreu. Foram seis prêmios no total, incluindo canção do ano (“That’s What I Like”), álbum do ano (“24K Magic”) e gravação do ano (“24K Magic”).
Com isso, ele se torna o sétimo artista na história da premiação a ganhar as três principais categorias no mesmo ano. Ao lado dele, fazem parte desse grupo vip Adele, Eric Clapton, Paul Simon, Carole King, Dixie Chicks e Christopher Cross.
Volta de Rihanna
https://www.youtube.com/watch?v=SYNKYnTGwQ0
A cantora não se apresentava no palco do Grammy desde 2015, mas fez um retorno triunfal. Ao lado de DJ Khaled e Bryson Tiller, Rihanna cantou “Wild Thoughts”. Além disso, ela levou ainda o prêmio de Melhor Performance Rap por “Loyalty”, lançada em parceria com Kendrick Lamar.
Apresentação da Kesha
Uma das mais aguardadas da noite, a apresentação de Kesha foi também a mais simbólica. Antes do show, a cantora Janelle Monaé fez um discurso sobre igualdade de gênero e contra o assédio na indústria cultural. Em seguida, Kesha cantou “Praying” acompanhada por um time de mulheres poderosas da música, como Cyndi Lauper, Camila Cabello, Bebe Rexha, Julia Michaels e Andra Day.
Protesto das cantoras
Assim como no Globo de Ouro, as artistas passaram pelo tapete vermelho do Grammy se manifestando contra o assédio e fortalecendo o movimento “Me Too”, que luta contra o abuso. Desta vez, as famosas levaram rosas brancas simbolizando o protesto.
Críticas a Donald Trump
O presidente dos Estados Unidos é um dos grandes alvos de críticas e piadas em todo tipo de premiação no país. Desta vez, vários famosos apareceram lendo trechos do livro “Fire and Fury”, que fala sobre os bastidores do governo Trump. Cher, Snoop Dog e até mesmo Hilary Clinton fizeram parte da brincadeira:
https://www.youtube.com/watch?v=GMLPBn506LY
Blue Ivy rouba a cena
Por fim, a filha de Beyoncé e Jay-Z mostrou quem é que manda na família. Quando Camila Cabello subiu ao palco, Blue Ivy até pediu para os pais fazerem silêncio.
https://twitter.com/lovatolorde/status/957811294933016576
Grandes nomes da música
- 10 principais nomes que ajudaram os Beatles a serem Beatles
- 13 músicas de rock que marcaram os anos 90
- Melhores músicas de David Bowie: relembre o sucesso do cantor