Marília Mendonça ganhou o prêmio Grammy Latino 2023 na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja pelo disco póstumo que leva o nome de “Decretos Reais”. O reconhecimento foi muito comemorado pelos fãs e pela equipe da cantora que se empenha em manter o legado da eterna Rainha da Sofrência.
Marília Mendonça vence o Grammy Latino 2023
A premiação, considerada uma das mais importantes da música mundial, aconteceu nesta quinta-feira (16), em Sevilha, na Espanha. Marília Mendonça disputava a categoria com outros grandes nomes da música sertaneja.
O álbum póstumo da cantora inclui hits como “Leão”, que em janeiro deste ano se tornou a primeira canção em língua portuguesa da história a atingir 1,9 milhões de reproduções em apenas um dia.
A cantora desbancou Chitãozinho & Xororó com o álbum “Ao Vivo no Radio City Music Hall Nova Iorque”, Daniel com o “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel”; Jorge & Mateus com o álbum “É Simples Assim” e Lauana Prado, que concorria com o álbum “Raiz”.
https://twitter.com/MariliaMReal/status/1725227919574790500
“Isso é legado. Nossa rainha venceu o Grammy Latino”, comemorou a equipe da cantora, que nos deixou em 5 de novembro de 2021 após acidente aéreo, em publicação feita através do X (antigo Twitter).
“Merecido demais. Ela estaria agora comemorando nos Stories na maior alegria do mundo. Você conseguiu Marílinha, teu legado é eterno. Você fez, faz e continuará fazendo história na música sertaneja. Te amamos pra sempre!!!”, declarou uma fã.
https://twitter.com/AnadhilaNielly/status/1725239232850022612