Dona de um corpo magro e enxuto, Luiza Possi nem sempre foi assim. Em 2010, quando vestia manequim 40, a cantora decidiu dar uma reviravolta em sua vida: adotou hábitos alimentares saudáveis, virou rata de academia, abandonou aproximadamente 15 kg e pulou para a calça tamanho 34.
Leia também:
Torquatto ensina a fazer os makes tendência do verão
Illusion dresses: conheças os vestidos que emagrecem
Água de berinjela ajuda a emagrecer
Dieta
Para entender como o corpo de Luiza passou por essas mudanças, é preciso prestar atenção na dieta da cantora. Quando o assunto são os alimentos que não podem faltar na geladeira, ela prefere dizer quais estão terminantemente proibidos. “É mais fácil dizer o que não entra na minha casa: cortei glúten e lactose da alimentação. Percebi que a digestão desses ingredientes era difícil, eles me deixavam inchada, então decidi excluir da dieta”, afirma.
O glúten é uma proteína que pode causar alergias e intolerâncias, pois não é digerida completamente pelo organismo. Prisão de ventre, gases e desconforto abdominal são alguns dos sintomas associados ao consumo de glúten.
Malhação
Além de mudar radicalmente a alimentação, Luiza adotou a malhação como um estilo de vida. Com disciplina e determinação, ela tenta se exercitar todos os dias e intercala exercícios de força e aeróbicos. “Para manter a boa forma é preciso muita malhação. Corro 6 km de três a quatro vezes por semana e pego firme na musculação”, afirma.
Pecado da gula
Apesar de ter uma rotina regrada que passa longe de açúcares e gorduras, Luiza confessa que não resiste a um bom brigadeiro de panela, quindim e à mousse de chocolate do chef Olivier Anquier. “Mas o meu maior pecado é o entrecôte”, revela. Entrecôte é o nome dado a um corte de carne comumente servido com molho, salada e batatas fritas.
Confira a evolução do corpo da cantora na galeria de fotos.
Luiza Possi no Programa Altas Horas em 2010
2011
2012
2013
2013: barriga enxuta
São Paulo Fashion Week