Linkin Park confirma morte do vocalista Chester Bennington aos 41 anos

*Matéria publicada em 20/07/2017.

O cantor Chester Bennington, vocalista da banda Linkin Park, foi encontrado morto na manhã desta quinta (20), aos 41 anos. A morte foi confirmada pelo companheiro de banda, Mike Shinoda, em um curto tuíte.

https://twitter.com/mikeshinoda/status/888112045190561793

“Chocado e com o coração partido, mas é verdade. Um comunicado oficial sairá assim que tivermos um”

Morte de Chester Bennington

Getty

De acordo com o que o representante da polícia de Los Angeles, Brian Elias, disse ao jornal The Washington Post, o corpo de Chester foi encontrado com sinais de enforcamento em uma residência de Palos Verdes, em Los Angeles, nos Estados Unidos. 

A notícia da morte de Chester chega em um dia marcante para o dia do rock.

Nesta quinta, 20 de julho, seria o aniversário de 53 anos de Chris Cornell, lenda do rock, que morreu em maio de 2017. O ex-vocalista do Soundgarden era muito próximo de Bennington, que prestou homenagens ao amigo desde então.

A última foto postada por Chester foi de um show da banda na Inglaterra, no dia 6 de julho.

https://www.instagram.com/p/BWOjP2njU3Y/?taken-by=chesterbe&hl=pt-br

O vocalista do Linkin Park sofreu com o vício em álcool e drogas durante anos. Ele deixa seis filhos, de dois casamentos, o mais recente com Talinda Ann Bentley.

Retorno do Linkin Park e novo álbum

A banda acaba de lançar o álbum “One More Light”, após uma pausa de três anos. O clipe da canção, inclusive, foi divulgado poucas horas antes da notícia da morte de Bennington.

No lançamento oficial, durante o programa “Jimmy Kimmel Live”, nos Estados Unidos, Bennington dedicou a faixa-título a Cornell, que morreu dias antes. Atualmente, a banda estava em turnê pelos Estados Unidos e tinha shows até o fim de outubro na agenda.

O Linkin Park é um dos maiores nomes do rock estadunidense dos anos 2000, e o álbum “Meteora”, de 2003, bateu recordes de vendas. As músicas mais lembradas são “Numb”, “Faint” e “In the End”, marcadas pelo vocal rasgado de Bennington e a batida eletrônica, uma das características mais fortes da banda.

Relembre os maiores sucessos do Linkin Park:

Grandes nomes da música