Lincoln Tornado, filho de Tony: ‘Não me dou o direito de não ser o melhor’

Os quase dois metros de altura assustam, mas a voz tranquila logo mostra que de intimidador Lincoln Tornado tem apenas o físico musculoso. Filho do cantor e ator Tony Tornado, o rapaz, de 24 anos, faz o estilo boa praça e é conhecido como o brincalhão da turma.

“Falo ‘linquês’. É uma língua particular, só minha mesmo. Um mistura de paulista com baiano”, conta o carioca com pitadas linguísticas do Senhor do Bonfim.

Se dividindo entre os palcos do teatro e da música, Lincoln também se prepara para estrear na novela “Entre Dois Amores”, da Rede Globo. Em entrevista ao TE CONTEI, o ator revela que o começo foi – e continua sendo – difícil, mas nunca esteve tão certo de sua escolha.

“Segui carreira militar por três anos e isso deu uma certa travada, mas depois resolvi largar tudo. Tinha que acreditar no meu sonho. Pedi baixa do quartel e, por um momento, quase bateu arrependiamento, quando fiquei desempregado. Mas no fundo tive a certeza que ia dar certo. Sempre veio uma voz dizendo para continuar. Não era justo desistir tão cedo”, afirma o ator, que em 2008 ingressou na novela “Beleza Pura”, da Rede Globo.

Com a patente de 2º tenente do exército, Lincoln vivenciou experiências inesquecíveis que ele julga fundamentais para sua formação. O comportamento ríspido exigido no quartel ficou de lado e atualmente ele comemora o personagem que ganhou no teatro. Em “As Incríveis Aventuras da Turma do Oco do Toco”, o ator interpreta o Cão Estiligue, um animal que finge ser malvado para conquistar a confiança de um caçador.

“Em função do exército acabamos interpretando um personagem também, mas mesmo lá tinha essa essência infantil. Sou muito brincalhão e adoro fazer graça com tudo. Já convivo nesse mundo mágico há muitos anos e a peça lembra minha história”.

Além do espetáculo, Lincoln Tornado vai poder usar seus conhecimentos militares em seu próximo trabalho na televisão. Na novela ele será Ezequiel, um segurança da clínica do personagem de Humberto Martins.

“Ter servido o exército influencia bastante. Minha imagem já ajuda também. Tenho 1,90m e isso intimida um pouco. Além disso tenho a postura, a conduta, a maneira de abordar, de falar”, pontua.

Lincoln também investe pesado na carreira de cantor e planeja lançar um álbum solo com estilo black music, tendo como música de trabalho a canção “Sei lá”. Com a veia artística saltando das veias, a comparação com o pai se torna inevitável. O carioca cresceu com a pressão e conta que encara como um desafio positivo.

“Sempre respirei esse ar do mundo artístico, tanto na parte cênica quanto na musical e, consequentemente, a pressão involuntária, às vezes até da minha parte mesmo, foi uma constante, mas para mim é um incentivo. Eu não me dou o direito de não ser o melhor. Meu pai sempre lutou para mostrar que o Tornado tem sua força e quero honrar seu nome”, finaliza.

Por Naiara Sobral, do Te Contei