Depois de muitas recusas por parte do vocalista Robert Plant, há fortes indícios de uma nova reunião do Led Zeppelin. A informação é do jornal Destak.
Segundo o diário, o giro será viabilizado por uma gigante do entretenimento, com patrocínio de uma empresa de telefonia britânica. Os shows devem ser feitos em 2016 em lugares pequenos dos Estados Unidos e Canadá, com reservas feitas pela web.
O repertório será focado no disco ao vivo “The Song Remains the Same”, provavelmente em comemoração aos 40 anos deste show, realizado em 1976.
A última apresentação com a formação reminiscente do Led Zeppelin – com Plant (vocais), Jimmy Page (guitarra), John Paul Jones (baixo) e o baterista convidado Jason Bonham, filho do falecido John Bonham – foi em 2007, em Londres, que resultou no DVD “Celebration Day”.
Apesar dos muitos convites feitos por Jimmy Page para que a banda retornasse, Robert Plant sempre se manteve firme na recusa. O jornal britânico “Daily Mirror” chegou a afirmar que o vocalista havia rejeitado uma oferta de US$ 800 milhões pela volta do Led Zeppelin.
Veja uma apresentação do último show oficial da banda: