Led Zeppelin deve voltar aos palcos em 2016, segundo jornal

Getty Images

Depois de muitas recusas por parte do vocalista Robert Plant, há fortes indícios de uma nova reunião do Led Zeppelin. A informação é do jornal Destak.

Segundo o diário, o giro será viabilizado por uma gigante do entretenimento, com patrocínio de uma empresa de telefonia britânica. Os shows devem ser feitos em 2016 em lugares pequenos dos Estados Unidos e Canadá, com reservas feitas pela web.

O repertório será focado no disco ao vivo “The Song Remains the Same”, provavelmente em comemoração aos 40 anos deste show, realizado em 1976.

A última apresentação com a formação reminiscente do Led Zeppelin – com Plant (vocais), Jimmy Page (guitarra), John Paul Jones (baixo) e o baterista convidado Jason Bonham, filho do falecido John Bonham – foi em 2007, em Londres, que resultou no DVD “Celebration Day”.

Apesar dos muitos convites feitos por Jimmy Page para que a banda retornasse, Robert Plant sempre se manteve firme na recusa. O jornal britânico “Daily Mirror” chegou a afirmar que o vocalista havia rejeitado uma oferta de US$ 800 milhões pela volta do Led Zeppelin.

Veja uma apresentação do último show oficial da banda: