A ex-panicat Juju Salimeni é uma das maiores musas fitness da internet. Apesar da grande dedicação a treinos e dietas pesadas, ela ainda é alvo constante de críticas, acusações e ofensas por causa de seu corpo. Essa pressão, inclusive, fez com que a modelo ficasse doente.
Leia também:
15 extravagâncias do casamento de Juju Salimeni que você não viu por aí
Antes e depois das famosas marombeiras: fotos são CHOCANTES
Deborah Blando teve Síndrome do Pânico: como identificar se você tem o problema
Criticas
O formato musculoso do corpo de Juju Salimeni, assim como o de outras marombeiras, é visto com estranheza por muitas pessoas e isso faz com que constantemente ela receba uma enxurrada de criticas – tanto por não gostarem, quanto por não acreditarem em algumas imagens.
Recentemente, a modelo foi acusada de usar Photoshop em uma foto no Instagram para parecer mais forte. “Eu me dedico há 15 anos com treinos, dietas, inúmeras privações, tenho uma disciplina e uma rotina tão rígida que nem eu sei como consigo. Eu não vendo uma imagem falsa, construí cada detalhe do meu corpo com muito suor e dedicação”, ela se defendeu na página.
https://www.instagram.com/p/BBL1olkNLGR
Em outras ocasiões, ela recebeu inúmeras criticas de seguidores em suas redes sociais pelo “exagero” no culto ao corpo e à exposição na internet. “Demorou muito a aprender a não ligar para as críticas. Tem gente que quer criticar só para chamar atenção. Quando é assim, bloqueio, apago”, disse.
Além de tudo que envolve a musculação, no ano passado, um suposto vídeo erótico de Juju circulou na internet e ela foi atacada por internautas e, claro, ofendida por produzir esse tipo de material. Mais tarde, a modelo esclareceu que não era ela no filme.
Doença da Juju Salimeni
Segundo Juju, o início de sua carreira artística foi marcado pelo desenvolvimento de Síndrome do Pânico, especialmente em função de comentários na internet. “Com o aumento do acesso à internet todo mundo quer dar opinião. Cheguei a ficar doente, com Síndrome do Pânico, por causa das coisas que as pessoas falam e não podemos controlar”, disse ao site de celebridades Ego.
https://www.instagram.com/p/_QV6OkNLKa
O que é a Síndrome do Pânico
Essa síndrome é um transtorno de ansiedade caracterizado por crises súbitas de medo intenso, que causam a sensação de que algo ruim está para acontecer.
Causas e sintomas
A doença pode ser originada por situações muito estressantes, traumáticas, psicologicamente pressionadores, entre outros. Esse desequilíbrio pode ter consequências sérias para a saúde.
“Uma característica marcante é o sentimento de despersonalização. O paciente se sente fora da realidade e muito distante de si. Sente medo de perder o controle, de enlouquecer e até de morrer. Muitas pessoas não saem mais de casa, pois é o único lugar em que se sentem seguras”, explicou a psicóloga e psicoterapeuta especialista em Síndrome do Pânico Fátima de Camilo ao Bolsa de Mulher.
A psicóloga explica também que, de uma maneira geral, os sintomas se parecem com reações de um susto: mãos transpiram, pernas tremem, o coração palpita e a boca seca. Náusea, taquicardia, tontura, falta de ar e sensação de sufocamento também são bastante comuns.