O jogador de futebol Hulk, que faz parte do time russo Zenit e da Seleção Brasileira, é bem conhecido pelas suas habilidades de atacante, além de ter fãs também pelo carisma e beleza. Mas o que poucos sabem é que ele é também um pai para lá de amoroso. A última demonstração de afeto é de derreter corações: em seu Instagram, ele apresentou sua filha adotiva, Alice, e falou sobre o processo para conseguir a guarda definitiva da menina.
Leia também
Dúvidas sobre adoção: como funciona o processo
Reação de pais que veem filha adotiva pela primeira vez é de chorar: veja registro
Menininha dá lição EMOCIONANTE ao falar de irmão com Down adotado
Filha adotiva do jogador Hulk
Hulk, que já é pai de Ian, de 6 anos, e Tiago, de 4, contou que o processo para adoção da pequena Alice, que agora está com 2 anos, durou cerca de 1 ano.
No Brasil, qualquer processo de adoção deve ser concluído em 120 dias, no entanto, antes da finalização, devem ser esgotadas todas as possibilidades da criança ou adolescente ficarem com a família biológica. Em algumas situações, o caso pode ser levado a estâncias superiores da justiça e, por isso, demorar mais.
Em sua conta no Instagram, Hulk apresentou a filha e contou sobre a experiência:
https://www.instagram.com/p/BAg7mAkLrK0
“Amigos, quero compartilhar com vocês uma das maiores bênçãos da minha vida: o desfecho da ação que constituiu legalmente os laços de paternidade com a minha filha – um Anjo lindo, que Deus nos presenteou, a mim e à minha família – a nossa filha, Alice! A ansiedade para apresentá-la era grande, e hoje posso realizar esse sonho! Sou o homem mais feliz do mundo! Minha família – meu bem mais precioso – agora está completa com a chegada da minha Princesa, que durante aproximadamente um ano, vem me ensinando, como nunca, a capacidade e grandeza de amar além de nós mesmos! Alice, Papai te ama!”
Famosos que adotaram seus filhos
A atriz Sandra Bullock é mãe adotiva dos pequenos Louis e Laila. Em entrevista à revista norte-americana People, ela foi direta: “posso dizer com certeza que as crianças certas vieram para mim no momento certo”.
A cantora Vanessa da Mata adotou os irmãos biológicos Bianca, Filipe e Micael, quando tinham respectivamente 5, 6 e 8 anos. Foi um caso de “adoção tardia”, que acontece quando as crianças já são crescidas e ainda moram em orfanatos.
A atriz Drica Moraes adotou Mateus em 2009, depois de sofrer um aborto espontâneo e não conseguir mais engravidar.
A apresentadora Astrid Fontenelle adotou Gabriel quando ele tinha apenas três meses.
Angelina Jolie e Brad Pitt são entusiastas da adoção e pais de Maddox, Pax, Zahara, Shiloh, Vivienne e Knox. Shiloh, Knox e Vivienne são filhos biológicos. Na foto, ela aparece com Zahara e Shiloh.