Gênio da TV, Jô Soares é homenageado por artistas: iluminou palcos em 66 anos de carreira

por | ago 5, 2022 | Entretenimento

Um dos nomes mais conhecidos da televisão brasileira, Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos. O apresentador estava internado no Hospital Sírio Libanês desde o final de julho e não teve a causa da morte divulgada.

Responsável por transformar o modo de entrevistar as pessoas, o humorista recebeu em seu programa inúmeros nomes de peso, além de ter influenciado novas gerações de apresentadores. Confira as homanagens dos famosos para Jô.

Famosos se despedem de Jô Soares

Com muito pesar, nesta sexta-feira (5), as redes sociais dos famosos se encheram de tristeza e de lembranças daquele que marcou a história da televisão com sua genialidade.

https://www.instagram.com/p/Cg39YLfOp5K/

Grande amigo do apresentador, Toquinho, importante cantor e violinista, prestou sua homenagem.

Ana Maria Braga também relembrou o artista. “Eu tive a honra de conhecer e conviver com esse jornalista e humorista tão talentoso e querido de todos nós. Hoje o dia amanheceu mais sem graça. Vá em paz meu amigo!”.

Sem economizar elogios, o ídolo do futebol, Pelé, que foi entrevistado algumas vezes pelo apresentador, também o homenageou. “Jô era um grande amigo, inteligente, perspicaz, bem humorado e que adorava uma boa conversa. Acordo muito triste com a notícia de que essa grande estrela nos deixou. Apesar daquela famosa fala do filme, não, eu não sou Jô Soares. Mas como profundo admirador, eu adoraria ter sido”, confessou.

https://www.instagram.com/p/Cg4Fj_luaJv/

Influenciado pelo talento de Jô Soares, Fábio Porchat também deixou algumas palavras para o humorista que mais o inspirou em sua vida. “O Brasil sem Jô Soares é um Brasil em preto e branco. Sem alegria, sem força, sem bom humor… A comédia no país é uma antes e outra depois. Por tudo o que foi feito por Jô e por todos aqueles que ele lançou pro mundo por conta de sua generosidade. Obrigado por ter me dado a chance pra perceber que fazer rir é a melhor coisa do mundo. Mas hoje vai ser difícil… Um beijo do gordo”.

https://www.instagram.com/p/Cg30YNOOA_h/

Até mesmo Lília Cabral relembrou seus momentos ao lado de Jô. “Como eu gostava do Jô! Sempre inteligente, divertido, inesperado e criativo. Eu fiquei triste quando o programa acabou, mas tinha certeza que iria continuar vendo o Jô de outras maneiras na TV. Isso não aconteceu, somente as referências e cada vez mais a certeza do grande artista que tivemos e sempre teremos”, escreveu e ainda continuou.

“Minha alegria desde a infância, a minha alegria de tantos anos, com personagens inesquecíveis, seu talento absoluto, sua história emocionante. Acordei cedo, vou para SP, abro as notícias e vejo sua foto. Chorei, fiquei muito triste. Acho que ele sempre soube o quanto eu gostava dele, queria que soubesse mais. Obrigada querido por ser tão parceiro e querido em todas as entrevistas, obrigada pelo respeito e por me ensinar tanto”, finalizou a atriz.

https://www.instagram.com/p/Cg36m_sOiCN

Mais uma das pessoas que passaram pelo sofá do apresentador, Zezé di Camargo também se despediu.”Tive o privilégio de ser entrevistado por ele várias vezes. Um dos maiores artista do Brasil, Jô Soares tinha uma inteligência de fazer inveja. Sagaz, impetuoso e um humor com uma dose de finesa imensa!! Culto, poliglota e estar a seu lado era certeza de um aprendizado imenso. Vai deixar um vazio no humor e na arte”.

Confira algumas outras homagens:

https://www.instagram.com/p/Cg3rzYZLtS3

https://www.instagram.com/reel/Cg33YYHFplc

https://www.instagram.com/p/Cg3zVuSu-Q-/

https://www.instagram.com/p/Cg30wJiOcTr