Jô Soares fez Fábio Porchat largar tudo para viver do humor: deu oportunidade a ele

Sem nunca ter sonhado com a carreira artística, foi durante o primeiro ano da faculdade de administração que Fábio Porchat teve a sua vida transformada por Jô Soares, que morreu nesta sexta-feira (5), aos 84 anos.

Ao participar da plateia do “Programa do Jô”, com apenas 18 anos, o jovem decidiu enviar um bilhete para o apresentador, pedindo uma oportunidade para se apresentar em seu palco – algo que o humorista acatou. Entenda!

Jô Soares deu espaço para talento de Fábio Porchat

Conhecido por sua genialidade e bom humor, Jô Soares já tinha sua carreira consolidada quando o caminho de Fábio Porchat cruzou com o dele.

Ainda no início de sua vida adulta, o humorista não tinha ideia de que caminho seguiria, apesar de estar no primeiro ano da faculdade de Administração em São Paulo.

Aos 18 anos, Fábio Porchat participou da plateia do
Reprodução/ Globoplay

Com 18 anos, ao ser convidado com a faculdade para participar da plateia do “Programa do Jô”, Fábio Porchat acreditou que seria uma boa oportunidade para mostrar um pouco do que costumava fazer na sala de aula com seus amigos.

Mesmo sem saber se daria certo, o jovem mandou um bilhete para Jô Soares, pedindo uma oportunidade em seu palco. De forma surpreendente, o apresentador cedeu espaço para que Fábio se apresentasse.

Com um texto escrito por ele, baseado em “Os Normais”, Porchat fez com que toda a plateia e, até mesmo, Jô Soares desse risada de seu monólogo. Ao fim da apresentação, o rapaz foi muito parabenizado pelo dono do programa.

“Parabéns! Não é uma coisa bonita isso? A pessoa chega e tem coragem de pedir, vai e faz – eu cheguei a ficar cansado de ver você para lá e pra cá. Se sou eu, eu só virava. Gostei de ver”, disse Jô Soares.

Jô Soares e Fábio Porchat.
Reprodução/ Globoplay

O momento foi essencial para o início da carreira de Fábio Porchat. Após a oportunidade dada pelo apresentador, o jovem decidiu trancar sua faculdade e se mudar para o Rio de Janeiro, onde começou a estudar teatro e a viver do humor.

Anos depois, ele retornou para o “Programa do Jô”, desta vez como convidado, se mostrando muito grato por toda a ajuda do humorista que se tornou sua maior inspiração.

“O Jô é maravilhoso e eu tenho a honra de poder dizer que foi através dele que eu tive contato com esse lugar de falar ‘eu quero se artista”, disse Fábio Porchat após anos de sua carreira.

Despedida de Jô Soares