Personagem de Jackson Antunes em “A Favorita” gerou tanto ódio que ator foi agredido

Quem está acompanhando a novela “A Favorita” no “Vale a Pena Ver de Novo” da Globo com certeza já percebeu que o personagem Leonardo, vivido por Jackson Antunes, não é flor que se cheire. Além de agredir e maltratar a esposa, Catarina (Lilia Cabral), ainda humilha os filhos Mariana, vivida por Clarice Falcão, e o pequeno Domênico, interpretado por Eduardo Melo.

Na época da primeira exibição da novela, em 2008, o ator Jackson Antunes sofreu na pele a rejeição do seu personagem no folhetim de João Emanuel Carneiro – tanto que ele chegou a ser agredido na rua. Veja mais detalhes dessa história!

Jackson Antunes em “A Favorita”

Personagem Léo em
Reprodução/Globoplay

Em agosto de 2008, enquanto caminhava com o filho na Zona Sul do Rio de Janeiro, Jackson Antunes foi empurrado por um telespectador revoltado com seu papel em “A Favorita”. O incidente aconteceu em uma banca de jornal.

Na época, o ator estava de muletas por causa de uma trombose, que foi agravada pela agressão. Como resultado, Jackson Antunes foi parar no hospital. “Dei uma gargalhada achando que se tratava de uma brincadeira. Ele me empurrou de tal forma que tive uma trombose na perna”, relembrou o caso no UOL em 2020.

Jackson Antunes e Lilia Cabral em
Reprodução/Globoplay

O ator ficou três dias internado e, por causa da violência sofrida na rua, teve sangramento interno na perna direita – o que complicou seu estado de saúde. “Boa parte da novela eu fiz na cadeira de rodas, minha esposa me acompanhava, aplicando remédio na minha barriga”, completou o artista.

Mesmo com as limitações causadas pelo incidente, Jackson Antunes conseguiu terminar a novela e seu personagem, Léo, teve o final que todos esperavam: Catarina consegue se separar do marido abusivo e ele vai parar atrás das grades por suas crueldades.

Bastidores da novela “A Favorita”