Heresia ou inovação? Ouça covers de rock em instrumentos pouco usuais

Ozzy Osbourne na harpa? Motorhead no banjo? Alguns fãs podem se sentir incomodados, mas algumas bandas (e cidadãos comuns em seus quartos) recriaram clássicos do rock em instrumentos, no mínimo, inusitados. Quem está acostumado com o peso das guitarras nestas músicas pode achar estas versões estranhas. Mas vale a pena conferir:

Unforgiven ( Metallica)  – Drives de disquete

Algum maluco resolveu fazer covers com sons emitidos por seus drives de disquete. Não é bem um instrumento musical, mas merece os parabéns por sua criatividade ao “tocar” um dos clássicos do Metallica com essa parafernália tecnológica.

Chop Suey  (System of a Down)  – Cello

O multi-instrumentista Rob Scallon fez este cover de “Chop Suey”, do System of a Down, no cello. Além disso, seus vídeos costumam ser repletos de bom humor.

War Ensenble  (Slayer) – Ukelele 

Mais um vídeo de Scallon, que mostra uma grande técnica ao tocar Slayer no instrumento havaiano ukelele.

Child in Time  (Deep Purple)  – Canto Gregoriano

Esta é uma versão de Deep Purple em canto gregoriano feita pela banda alemã Gregorian. Macabra, não?

Ace of Spades  (Motorhead)  – Banjo, Bandolin, Fiddle e baixo 

Fundada em 2012, a banda O Bardo e o Banjo faz versões de folk e bluegrass de músicas famosas. Desta vez, Motörhead foi o escolhido com “Ace of Spades”.

Highway to Hell  (AC/DC)  – Acordeon

Uma versão caipira de “Highway to Hell” foi feita por este maluco em um acordeon.

Iron Man  (Black Sabbath)  – Gaita 

A gaita costuma ser utilizada em muitos “blues” mas nunca havia sido usada para “Iron Man”, clássico dos primórdios do metal do Black Sabbath.

Sweet Child o’ Mine  (Guns n’ Roses)  – Ghuzeng 

Esta garota toca “Sweet Child o’ Mine”, do Guns n’ Roses, no Ghuzeng, um instrumento chinês de cordas, parecido com uma cítara.

Final Countdown  (Europe)  – Gaita de fole 

Uma das introduções mais famosas do rock foi homenageada nesta versão em gaita de fole.

We are the Champions  (Queen)  – Teremin 

https://www.youtube.com/watch?v=ZRatNHqdCTQ

A música tocada em todas as formaturas da sua vida ganhou uma versão em teremin, um instrumento musical que não requer contato físico e é muito utilizado em trilhas sonoras de filmes de ficção cientifica devido ao seu som peculiar.  

Crazy Train  (Ozzy Osbourne)  – Harpas 
https://www.youtube.com/watch?v=BR2RVaXKQiE

As Harp Twins são duas irmãs gêmeas que tocam harpa e resolveram gravar alguns covers de rock. Além das músicas, elas também produzem clipes com figurinos e cenários um tanto quanto extravagantes e que de certa forma remetem à música que estão tocando.