Globo teve duas indicações ao Emmy Internacional: prêmio é Oscar da TV

A Globo está concorrendo ao Emmy Internacional em duas categorias de peso dentro da área de Jornalismo 2021. Uma das indicações foi para o “Jornal Nacional” pela cobertura completa que o jornalístico fez da pandemia de Covid-19 no Brasil e no mundo, enquanto a outra vem de uma reportagem do “Profissão Repórter”. É o 15º ano seguido que a Globo entra para os fortes candidatos ao prêmio.

Indicações da Globo ao Emmy Internacional 2021

A cobertura que o “Jornal Nacional” fez da pandemia causada pelo novo coronavírus gerou uma indicação do programa para a categoria “Notícia”. A Globo fez questão que fossem abordados todos os aspectos entre as notícias, incluindo a vida daqueles que foram afetados, assim como a luta de quem perdeu um parente.

https://twitter.com/jornalnacional/status/1428363269580857366

Essa não foi a única indicação da emissora. Uma reportagem do “Profissão Repórter”, exibida no “Fantástico”, entrou para a lista de fortes concorrentes na categoria “Atualidade” e disputa o prêmio considerado o Oscar da TV com representantes do Reino Unido, Quênia e Holanda.

https://twitter.com/jornalhoje/status/1428415899544039433

A reportagem, feita por Caco Barcellos e Danielle Zampollo, mostra a realidade dos médicos da linha de frente, com imagens gravadas até por profissionais do Hospital Geral de Vila Penteado, em São Paulo, entre o fim de maio e o início de junho, quando as UTIs estavam com superlotação.

Esse é o 7º ano consecutivo que a Globo concorre nessas duas categorias. O “Jornal Nacional” já levou uma estatueta para casa em 2011, pela cobertura da retomada de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro, com imagens que impressionaram o mundo todo. No total, desde 1976, a gigante da TV já levou 17 prêmios.

Os vencedores serão divulgados em uma cerimônia online em 28 de setembro.

Emmy Internacional