Funkeira plus size está quebrando todas as regras: o que ela faz é digno de aplausos

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

A indústria da moda nos bombardeia o tempo inteiro com imagens de mulheres perfeitas, dentro de padrões estéticos por vezes cruéis e inatingíveis. É como se nós sempre tivéssemos que ser magras para caber nas roupas, já que poucas confecções se preocupam em vestir mulheres com corpos de “tamanhos reais”. A boa notícia é que, cada dia mais, nos posicionamos contra esses estereótipos que nos atingem. A funkeira MC Carol publicou em suas redes sociais uma foto sobre a dificuldade de comprar sutiãs e biquínis com uma legenda poderosa que representa muitas mulheres brasileiras: “Não temos e não queremos o corpo da Gisele Bündchen”.

Biquíni e sutiã plus size 

MC Carol publicou nas suas redes sociais uma foto vestindo um sutiã por cima da roupa dentro de uma loja. Ela também segura algumas peças na mão.

O que mais chama atenção na publicação, entretanto, é a legenda com uma declaração que valoriza a diversidade dos tipos de corpos femininos e a importância da beleza real das mulheres brasileiras.

O texto começa de maneira irônica, explicando a reação de Carol ao encontrar as peças plus sizes em uma loja: “Olha a suavidade no olhar de uma pessoa que encontrou uma loja de sutiãs e biquínis de tamanhos reais, de uma típica mulher brasileira”. Veja completo abaixo:

https://www.instagram.com/mccaroldeniteroioficial/?hl=pt-br

Moda plus size 

A funkeira ainda fez referência à modelo Fluvia Lacerda ( @fluvialacerda), com a hashtag #SomosTodasFluviaLacerda. Fluvia é conhecida mundialmente e a maior representante brasileira na moda plus size.

No Twitter, MC Carol postou as mesmas declarações e acrescentou uma publicação sobre a comparação com o corpo da Gisele Bündchen.

A atitude de MC Carol engrossa o coro contra a gordofobia e deixa claro que todas as mulheres podem se sentir bem com o próprio corpo.

E você, já teve dificuldades para achar uma roupa ou peça íntima no tamanho ideal para seu corpo?

Mais sobre gordofobia: em protesto, modelos plus size posam com roupas íntimas