Rumer Willis, filha mais velha de Demi Moore e Bruce Willis, participou de um ensaio para a revista Vanity Fair com as irmãs Scout e Tallkulah Willis, mas não gostou do resultado. No Instagram, ela publicou uma foto do ensaio e criticou o suposto excesso de Photoshop feito em seu rosto com o intuito de afinar a sua mandíbula.
Excesso de Photoshop
https://www.instagram.com/p/BE9Lc9QPhXp/
“Qualquer amigo/fã meu que publicou isto, eu gostaria que despublicasse. O fotógrafo photoshopou meu rosto para que minha mandíbula ficasse menor e acho isso realmente ofensivo, qualquer que seja a pessoa a tentar mudar a sua aparência tão drasticamente”, desabafou criticando a atitude do profissional que tratou a imagem.
No mesmo post do desabafo, ela contou que gosta dela do jeito que ela é e que não vai tolerar que alterem suas fotos. “Eu amo a minha aparência e eu não vou apoiar ninguém que pode sentir a necessidade de mudar a minha aparência para que eu fique bonita. Eles percebendo ou não, isso é uma forma de bullying, a qual eu não vou tolerar”.
O post feito pela atriz de 27 anos já recebeu mais de 10 mil curtidas e centenas de comentários de apoio.
Manu Gavassi
http://www.instagram.com/p/BEv7conRz4F/
Em abril, aconteceu algo semelhante com a atriz e cantora brasileira Manu Gavassi. Em sua conta do Instagram, ela postou a capa da revista VIP ao lado de uma outra foto sua para reclamar do uso excessivo de Photoshop. “Quase não me reconheci”, escreveu na legenda.
A jovem, inclusive, chegou a liderar uma campanha nas redes sociais, incentivando vários fãs a postarem fotos com a hashtag #MeSintoLindaComoSou para provar que a beleza é subjetiva e tem várias formas.
Famosas sem Photoshop: veja fotos para lá de reais