
Os norte-americanos do Foster The People tocam pela segunda vez no Lollapalooza Brasil. A banda já esteve na edição de 2012 do festival, a primeira no País. O grupo traz a turnê do seu mais recente álbum, “Supermodel”, que chegou ao topo de vendas do iTunes no seu dia de lançamento em diversos países, como o Brasil. Veja dez curiosidades sobre a banda:
1 – O vocalista da banda, Mark Foster, foi expulso de um show particular de Prince em outubro de 2012. Ele estava usando seu celular durante a apresentação e o veterani músico proíbe que fotografias sejam tiradas em seus shows. Depois de conversar com os seguranças e alegar que estava apenas respondendo a uma mensagem de texto, o vocalista conseguiu voltar para a plateia. “Está tudo bem. Não é toda noite que o Prince se apresenta para 100 pessoas”, disse.
2 – O Foster The People começou a se destacar com o single (que mais tarde viraria hino) Pumped Up Kicks, postada no website da banda. A música gerou um burburinho online em torno deles. Mais tarde a canção foi lançada oficialmente em EP e, com a ajuda de uma grande gravadora (Columbia), se tornou um hit mundial.
3 – “Pumped Up Kicks” ganhou ainda mais popularidade por ter sido tocada em shows de TV como “Gossip Girl” e “Homeland”, além de alguns comerciais.
4 – Mark Foster chegou a compor músicas para corais antes de montar a banda.
5 – Mark Foster conta que sua família o presssionava a tentar participar do programa American Idol. Mas ele nunca aceitou o conselho. “Sou um compositor, não um fantoche. Mesmo que eu obtivesse sucesso no programa, ainda me sentiria péssimo. Eu preferia ser um pobre cantor/compositor fazendo o que eu amo do que ficar rico vendendo minha alma.”
6 – Mark Foster diz que o grande sucesso “Pumped Up Kicks” não é sobre um tiroteio em uma escola, como muitos sugerem, mas é sobre violência na juventude. “Eu estava fazendo uma observação sobre a violência na sociedade, na juventude, nos dias de hoje. Estava preocupado. Estava tentando entender por que tem acontecido com mais frequência.”
7 – Beach Boys foi a primeira banda que Mark Foster viu ao vivo, quando tinha sete anos. Muito tempo depois ele conheceu a banda pessoalmente nos bastidores do Grammy e disse se sentir “honrado“ após uma conversa com seus ídolos nos bastidores.
8 – A primeira música que Foster escreveu na vida foi sobre traição. Falava sobre ser apunhalado nas costas por um amigo. Ele tinha 13 anos.
9 – Mark Foster começou sua carreira na música escrevendo para comerciais de empresas como bancos, carros, e fabricantes de shakes de proteína.
10 – Mark Foster gosta do reconhecimento, mas tem problemas com a fama. Ele disse que a melhor coisa é não ter que esperar em filas para entrar em baladas. Por outro lado, não gosta de ser reconhecido em aeroportos ou restaurantes. “Amo que gostem da minha música, mas isso não é relacionado à fama. Não quero ser um babaca. Eu realmente gosto de saber que são verdadeiros fãs. A intenção deles é boa. Mas me incomoda. Não os conheço. Mas eles sentem que me conhecem”, declarou o líder da banda em entrevista ao jornal Metro, da Inglaterra.

